conecte-se conosco
Itamar Schülle comanda o Santa Cruz em amistoso diante do Treze-PB Itamar Schülle comanda o Santa Cruz em amistoso diante do Treze-PB

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Técnico do Santa Cruz espera Flamengo de Arcoverde diferente do que viu na estreia do Pernambucano

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Segundo Itamar Schülle, adversário do Santa Cruz terá elenco renovado com contratações para o jogo da segunda rodada do Estadual

Pensando no jogo da próxima quarta-feira (17), contra o Flamengo de Arcoverde, o técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle esteve nos Aflitos para acompanhar a partida do seu próximo rival diante do Náutico. Entretanto, segundo o comandante coral, a expectativa é que o time sertanejo esteja bastante modificado no embate que será realizado no Arruda.

“O Flamengo (de Arcoverde) é uma equipe que nós vamos ver como é que ela vai atuar. Mas eu já sei também que o que foi contra o Náutico não vai ser a equipe que vai jogar conosco porque eu sei de atletas que estão trazendo. Lá tem o Luiz (Fernando Pongelupe, CEO do Flamengo), que foi meu goleiro e é um grande profissional, que está lá no comando do Flamengo de Arcoverde. Então, a gente já sabe que você não pode pensar agora em uma equipe, em uma formação. Contudo, independente de quem vai ser o adversário, como vai vim o adversário, a gente tem que estar preparado”, explicou Itamar. 

Além disso, apesar do pouco tempo de preparação do Flamengo de Arcoverde, uma vez que só foi comunicado que participaria do Estadual a menos de 15 dias do começo, o técnico do Santa Cruz pregou a necessidade de ser humilde e focar no trabalho para conseguir mais três pontos na competição.

“Nós temos que respeitar muito e manter a humildade, o trabalho, o crescimento e a evolução para que a gente possa fazer um grande jogo e buscar a vitória. Esse é o nosso entendimento. Essa é a nossa busca, é isso que a gente tem que planejar aqui dentro do Santa Cruz. Como vai vir a equipe, aí é uma coisa algo peculiar, particular deles. Não cabe a mim a minha pessoa falar, tinha nós trabalharmos aqui, nos prepararmos para um jogo super difícil e contar com nosso torcedor a gente vai em busca de mais três pontos”, complementou.

Com o final da primeira rodada do Estadual, o Santa Cruz ficou no quarto lugar, com três pontos, empatado com Retrô, Central, Náutico e Sport, mas atrás do Timbu nos critérios de desempate. Assim, conseguir a segunda vitória se torna essencial para a luta por uma vaga na Série D, uma vez que os próximos três jogos do Tricolor do Arruda serão confrontos diretos diante do Leão, da Fênix e dos Alvirrubros, respectivamente.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados