Fábio Matheus foi muito elogiado pelo treinador assim que chegou à Ilha do Retiro
O Sport venceu o Petrolina no último sábado (13), por 1 x 0, na Arena de Pernambuco, pela estreia do Campeonato Pernambucano. Porém, uma escolha do técnico Mariano Soso deixou o treinador Rubro-negro aflito. O jovem volante Fábio Matheus, joia da base do Leão, começou a partida no banco. Ítalo, oriundo da base, começou como titular.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador explicou a escolha, que se deu por questões físicas. Soso também fez questão de reafirmar o cuidado que precisa ter com os jovens atletas, por serem ativos do clube.
“Fábio Matheus fez uma boa pré-temporada, mas tivemos uma carga muito alta e tive uma inclinação pelo Ítalo começar como titular. Mas a entrada de Fábio no jogo confirma um aporte significativo de qualidade”, iniciou.
“Devemos poder cuidar da projeção de um jogador como Fábio Matheus, e como Lucas André, que são capitais do clube. É um processo de crescimento, de evolução, que o treinador deve acompanhar com critério”, completou.
Destaque da Copinha em 2023, o jovem volante de 20 anos retorno da competição e logo foi integrado ao elenco profissional. Ao todo, disputou 37 jogos, com três gols e duas assistências, caindo de vez nas graças da torcida Rubro-negra.

Próximos jogos
O Leão volta a campo na quarta-feira (17), ante o Retrô, às 19h, novamente na Arena de Pernambuco – mas desta vez como mandante. No mesmo dia, mas de 15h, o Petrolina visita o Maguary.
0 comentários