Uma das principais contratações do Náutico para 2024, o atacante Leandro Barcia foi apresentado nesta terça-feira (16). O uruguaio, que passou pelo Sport em 2020-2021, retorna ao Recife para defender as cores do Alvirrubro em 2024. E ele agradeceu o apoio que vem recebendo da torcida do Timbu e destacou que agora tem que fazer a sua parte dentro de campo.
“A torcida do náutico, pelo que vi e conversei, foi muito positiva comigo. Claro que não só eu, mas todo mundo tem que demonstrar dentro de campo. Agradeço a torcida do náutico pela recepção e agora chegou a hora de fazer minha parte. Não estou aqui para ser o herói, sou mais um que venho trabalhar todo dia”, disse Barcia.
“Acredito que a gente tem um bom potencial. Náutico é um time grande, tem que brigar todo jogo para ganhar. Começamos ganhando e temos que ganhar quinta. Não tem como falar que a gente vai ser campeão porque ainda só tem um jogo. Mas o grupo, pelo q vi, as coisas têm que dar certo”, completou.

Por questões burocráticas contratuais, o uruguaio só se apresentou ao Timbu na primeira semana de janeiro, embora o acerto com o Alvirrubro tenha sido rápido. Regularizado no BID na última segunda-feira, o atacante vive a expectativa de estrear nesta quinta, ante o Afogados, fora de casa.
“Eu falei com ele, mas eu não sei se vou para o jogo. A gente ainda não pegou a relação. Ele perguntou onde eu gostava de jogar mais, foi uma conversa bem curta. Eu vou jogar pelos lados do campo, mas já deixei claro que minha prioridade é jogar. Independentemente da posição”, disse o uruguaio.
Aos 31 anos, Barcia estava no Defensor-URU, onde atuou em 22 partidas e marcou três gols na última temporada. No Brasil, além do Sport, rival do Náutico, o jogador atuou por Goiás, Ponte Preta e Atlético-GO.
O duelo do Timbu ante o Afogados está marcado para esta quinta-feira (18), às 19h, fora de casa. No momento, o Alvirrubro é o quarto.

0 comentários