Connect with us
Léo Condé, técnico do Vitória, ao lado do atacante Osvaldo Léo Condé, técnico do Vitória, ao lado do atacante Osvaldo

BABaianoCopa do NordesteÚltimasVitória

Léo Condé projeta Vitória com time base de 2023 para iniciar temporada e reforços entrarão aos poucos

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Published

on

Treinador concedeu entrevista coletiva antes da estreia do Leão na temporada e projetou duelo diante do Jacuipense

A estreia do Vitória na temporada 2024 está cada vez mais próxima e o técnico Léo Condé concedeu entrevista nesta terça-feira (16), para projetar esse início. O comandante vem do título da Série B e com uma base no elenco que permaneceu para este ano. Questão considerada importante pelo treinador para iniciar bem mais um trabalho.

Léo Condé projetou que o Vitória deverá começar suas partidas neste ano com um time base do ano passado. Além do entrosamento entre os jogadores, eles se apresentaram primeiro, alguns reforços vieram em meio à pré-temporada, e com isso os remanescentes tem mais vantagem do ponto de vista físico para atuar.

O primeiro jogo do Leão da Barra acontecerá nesta quarta-feira (17), às 19h15, diante do Jacuipense. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano e acontecerá em Riachão do Jacuípe, no estádio Eliel Martins.

Léo Condé, técnico do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“A gente tentou otimizar o máximo possível o pouco tempo que tivemos de treinamento, até porque os primeiros dias foram para exames médicos. Então tivemos uns 10 a 11 dias só de preparação. Em razão disso, o Diego Kamimura (preparador físico) já vinha tendo contato com os atletas para irem fazendo algo desde a última semana dezembro”, iniciou Condé.

“Os atletas que estavam aqui no ano passado chegaram com um nível bom, alguns um pouco acima. Mas acreditamos que, com uma ou duas semanas, deixaremos todos num nível parecido. Em razão disso, vamos começar com uma base que terminou o ano passado e lançaremos aos poucos, dentro do que observamos nos treinamentos, os atletas contratados”, contou.

Quais reforços do Vitória podem jogar primeiro?

O Vitória apresentou 10 reforços oficialmente nesta terça. Os goleiros Alexandre Fintelman e Muriel, os laterais Raúl Cáceres, Lucas Esteves e Patric Calmon, o zagueiro Zapata, os volante Willian Oliveira e Caio Vinícius, e os atacantes Caio Dantas e Eryc Castillo.

Desses, nomes como Patric Calmon (também chamado de PK), Willian Oliveira e Caio Dantas foram citados por Léo Condé como nomes que podem já figurar nas primeiras partidas do ano, inclusive a estreia contra o Jacuipense. Isso porque já vinham em um bom ritmo de 2023 e se apresentaram com o restante do grupo, pois foram umas das primeiras contratações.

Reforços do Vitória apresentados nesta terça (16). Foram 10 jogadores ao todo
Na ordem, da esquerda para a direita: PK, Muriel, Caio Dantas, Eryc Castillo, Willian Oliveira, Zapata, Fintelman, Caio Vinícius, Lucas Esteves e Raul Cáceres. Foto: Divulgação/EC Vitória

“Temos alguns atletas que esperamos que, dentro dos jogos, possam apresentar aquilo que já produziram nos treinamentos, porque chegaram aqui em um nível avançado, por já virem jogando. O Willian Oliveira, o PK, o Caio Dantas, então isso conta também para você colocar o atleta desde o início. Alguns atletas chegaram um pouco abaixo e requerem um pouco mais de tempo. Podem até jogar, mas um pouco menos”, avaliou o técnico do Vitória.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados