conecte-se conosco
'Estou focado no Fortaleza, que é meu clube': Vojvoda rebate críticas por recusar propostas de times do eixo Sul-Sudeste 'Estou focado no Fortaleza, que é meu clube': Vojvoda rebate críticas por recusar propostas de times do eixo Sul-Sudeste

CECearenseCopa do NordesteFortalezaÚltimas

‘Estou focado no Fortaleza, que é meu clube’: Vojvoda rebate críticas por recusar propostas de times do eixo Sul-Sudeste

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

Técnico falou que propostas não mexem com sua cabeça e falou do orgulho em tocar projeto com o Leão, onde ele mira o topo

O técnico Juan Pablo Vojvoda entra na sua quarta temporada no comando do Fortaleza. O argentino é um dos técnicos mais cobiçados do país. Mas, até então, não aceitou nenhuma proposta vinda de times do eixo Sul-Sudeste, como São Paulo, Santos, Atlético-MG e Corinthians.

Ele já teve seu nome especulado em outros clubes, mas escolheu seguir no Fortaleza, onde afirmou ter total foco: “é meu clube”. O treinador, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (17), falou do orgulho que sente em seguir no Leão e a razão de seguir no Tricolor do Pici, em detrimento a outras propostas.

“É um orgulho, para mim, mas também um agradecimento ao clube que me dá a possibilidade de desenvolver um projeto. É verdade, chegam opções de outros clubes, mas isso não mexe muito com a minha cabeça. Estou focado no Fortaleza, que é o meu clube” iniciou.

Vojvoda exalta ótimo 2º turno do Fortaleza no Brasileirão: "Uma mentalização de acreditar no dia a dia"
Foto: Leonardo Moreira/FEC

“Se vem uma opção de fora, requer um projeto e um compromisso, mas o Vojvoda está comprometido com este projeto (do Fortaleza). No momento ruim, eles apoiam o treinador. E no momento difícil para eles, eu apoio também. Esse momento de unidade que estamos passando nós conseguimos durante os anos”, disse.

“Também disseram que o Vojvoda não quer aceitar o desafio de um clube grande, alguns podem pensar assim. Eu tenho um projeto, meus objetivos pessoais, e o Fortaleza é um clube grande, que ainda não conseguiu o topo. Então acho que ainda tem muita possibilidade de continuar evoluindo e esse é meu desafio, de que o Fortaleza e Vojvoda continuem crescendo juntos”, pontou o comandante.

Vojvoda rebate críticas por recusar outros times: “Tenho compromisso aqui”

Além de ser o segundo técnico mais longevo da elite do futebol brasileiro (atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras), Vojvoda é idolo do Fortaleza. Há um sentimento mútuo entre clube, torcedor e o treinador. E por mais que isso seja claro para todo o país, há quem insista em não enxergar e respeitar.

Vojvoda foi muito criticado em redes sociais por torcedores de clubes como o São Paulo e o Santos, os últimos que o procuraram, por ter recusado essas propostas, dado o tamanho dos clubes. O treinador rebateu essas críticas, reafirmando seu compromisso com o Fortaleza, e que não é “medroso” por exercer seu poder de escolha, de seguir num clube que o faz bem.

Mosaico Vojvoda - Fortaleza x Atlético-GO
Técnico Juan Pablo Vojvoda já foi homenageado com Mosaico no Castelão, com tamanha idolatria que ele tem no clube. – Foto: Matheus Amorim/Fortaleza

“Eu tenho o direito de escolher onde quero morar, trabalhar e com quem quero trabalhar. Não é porque falam que sou medroso, que vou fazer o que dizem. Vou fazer o que quero e o que considero, por que é minha carreira. É minha, não é das outras pessoas e eu decido por mim. O meu time, quem escolhe sou eu, com minha comissão técnica”, argumentou o técnico.

“As decisões profissionais e pessoais do Vojvoda são feitas pelo Vojvoda. Por isso, muitas vezes chegaram propostas, sim. Mas eu disse diretamente: não. Eu tenho compromisso aqui. Não posso dizer para Fortaleza esperar, enquanto falava com um outro time que me queria. Acho que não é legal de minha parte”, afirmou o argentino.

Por fim, Vojvoda também pontuou que, apesar das propostas e de não ter cravado sua permanência no clube ao fim de 2023, ele iria analisar toda a situação junto à família. Com isso, viram que, mais uma vez, o melhor para ele era continuar no Tricolor e assim o fez. A ideia é tocar o projeto, mirando ainda mais conquistas.

Vojvoda em última coletiva antes da final da Sul-Americana entre Fortaleza x Ldu
Foto: Mateus Lotif/FEC

“É uma nova responsabilidade para todos, não só para a comissão técnica, mas também para os jogadores e todo o clube, para os nossos torcedores também, pois vamos necessitar deles. Estou aqui porque, é verdade, eu gosto do clube e vou para minha quarta temporada. Vamos para o quarto ano de Campeonato Brasileiro, Campeonato Cearense também, e de todos os objetivos que temos pela frente”, disse.

“Fiquei também porque tenho um contrato assinado, um compromisso com o Fortaleza, e esse compromisso vai além de uma assinatura de contrato. Depende também de outros fatores. Era um momento de tomar decisões e, ao fim do ano, eu precisava de um momento com minha família para pensar, analisar. Em nenhum momento eu disse que não continuaria. O clube tem um projeto onde nós caminhamos juntos e a intenção é assim continuar”, encerrou.

Confira a entrevista dada pelo técnico do Fortaleza

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados