conecte-se conosco
João Diogo, autor de gol do Santa Cruz contra o Flamengo de Arcoverde pelo Pernambucano 2024 João Diogo, autor de gol do Santa Cruz contra o Flamengo de Arcoverde pelo Pernambucano 2024

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz desperdiça chances, mas bate Flamengo de Arcoverde e segue 100% no Pernambucano

Foto: Rafael Melo/SCFC

Publicados

em

Tricolor contou com gol de João Diogo para chegar à segunda vitória em seus dominios; Santa Cruz volta a campo no sábado para Clássico das Multidões

Foi mais sofrido que o necessário, mas o Santa Cruz venceu a segunda partida no Campeonato Pernambucano. Diante do Flamengo de Arcoverde, o Tricolor conseguiu criar boas chances, mas com a pontaria fora do prumo, acabou marcando uma vez, com João Diogo, para vencer pelo placar de 1 x 0 e garantir os 100% como mandante no Estadual.

O primeiro tempo do jogo entre Santa Cruz e Flamengo de Arcoverde nao reservou grandes emoções aos torcedores presentes no Arruda. Com uma postura menos aguda do que vista na estreia, a Cobra Coral sofreu para passar pela marcação do Flamengo de Arcoverde e criar oportunidades.

Os primeiros sustos do Tricolor do Arruda à defesa do Tigre saíram dos pés de Thiaguinho, que bateu para defesa do goleiro Lucão na primeira, logo aos 2 minutos, e chutou para fora na segunda chance.

Aos 41, o Santa Cruz conseguiu converter o virtual domínio em vantagem. Após roubar bola no meio-campo, Matheus Melo avançou e finalizou para defesa do goleiro do Flamengo. No rebote, João Diogo empurrou para o gol aberto para abrir o placar e explodir a torcida coral no Arruda.

Na segunda etapa, o jogo seguiu a tendência do que se viu no primeiro tempo, com as duas equipes tendo poucas chances de mexer no placar. O Flamengo foi o primeiro a assustar, aproveitando dois vacilos na saída de bola do Santa Cruz, mas esbarrou em boas defesas de André Luiz.

A partir dos 25, o Santa Cruz reencontrou o seu volume de jogo e acabou desperdiçando chances em profusão. Foram ao menos quatro arremates perigosos, com direito a duas bolas na trave em finalizações de Gabriel e Felipe Cardoso.

Com o resultado, o Santa Cruz segue na cola do líder Retrô como os únicos dois times com duas vitórias nos dois primeiros jogos. Os times ainda podem ser alcançados por Náutico e Central, que enfrentam Afogados e Porto, respectivamente, na próxima quinta-feira (18).

O Tricolor do Arruda volta a campo já no próximo sábado, quando enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, às 16h30, no primeiro Clássico das Multidões da temporada. A partida marcará o primeiro jogo dos corais como visitantes em 2024 no Estadual.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Santa Cruz 1
André Luiz; Toty, Rafael Pereira, Paulo César e Juan Tavares (João Victor); Lucas Siqueira, Caio Mello e Matheus Melo; João Diogo, Thiaguinho (Felipe Cardoso) e Pedro Bortoluzo (Gabriel Cardoso). Técnico: Itamar Schülle.

Flamengo de Arcoverde 0
Lucão; Gustavinho (Júlio), Geovani, Matheus Vinícius e Gabriel Cardoso; Cal Rodrigues (Jhonata), Medina, Gabriel Soares (Ronaldo) e Wellington; Léo Pedro (Wendel) e Bruno Henrique. Técnico: Toninho Pesso.

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Tiago Nascimento
Assistentes: José Romão e Fernando Antônio
Gols: João Diogo aos 41/1⁰T (Santa Cruz)
Cartões amarelos: Lucas Siqueira, Itamar Schülle, João Victor (Santa Cruz); Matheus Vinícius, Jhonatha, Gabriel Soares e Wendel (Flamengo de Arcoverde)

Público: 15.657
Renda: R$ 279.200,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados