publicidade

Mariano Soso defende que formação com três zagueiros não justifica “inconsistência defensiva” do Sport diante do Retrô

Sport, PE, Pernambucano, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 17 de janeiro de 2024

Leão foi derrotado por 4 x 2 para a Fênix na Arena de Pernambuco

Na vitória contra o Petrolina, na primeira rodada, e na derrota para o Retrô, nesta quarta-feira (17), o Sport entrou em campo utilizando três zagueiros. Nas duas partidas, os atletas não conseguiram assimilar bem o esquema proposto. Diante da Fera Sertaneja, o técnico Mariano Soso mudou o esquema. Diante da Fênix, não deu tempo. Foram quatro gols sofridos no primeiro tempo.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador do Sport reconheceu o desempenho abaixo do esperado, mas defendeu a derrota não se deu apenas devido ao esquema 3-5-2, alertando para a inconsistência defensiva durante o confronto.

“Foi um jogo muito decepcionante para nós. A equipe tinha a expectativa de fazer um bom jogo, se impor contra o adversário, e alcançar a vitória. Considerando a primeira metade do primeiro tempo, quando tratamos da formação 3-5-2, não justifica a inconsistência defensiva que apresentamos. No segundo tempo, o Retrô trabalhou com as linhas baixas, abusando das transições, e nos não fomos capaz de interromper”, destacou.


Mariano Soso, técnico do Sport, após derrota para o Retrô na Arena de Pernambuco
Foto: Pedro Maranhão/NE45

Mariano Soso também falou sobre a mudança no gol Rubro-negro. Titular na última partida, diante do Petrolina, o goleiro Caíque França foi sacado da equipe, dando lugar para Thiago Couto, que acabou sofrendo quatro gols. O treinador afirmou que o time está em formação.

“Eu defino titularidade em função de rendimentos. Nessa etapa, a equipe se encontra em um período de construção. Assim como o Thiago Couto, mudei outros jogadores para o jogo de hoje, visando que eles poderiam fazer um jogo melhor. E não avisei nada previamente para eles, porque a decisão é minha”, enfatizou.

Próximo jogo do Sport

O Sport entra em campo no sábado (20), diante do Santa Cruz, novamente na Arena de Pernambuco, às 16:30, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING