Leão foi derrotado por 4 x 2 para a Fênix na Arena de Pernambuco
Na vitória contra o Petrolina, na primeira rodada, e na derrota para o Retrô, nesta quarta-feira (17), o Sport entrou em campo utilizando três zagueiros. Nas duas partidas, os atletas não conseguiram assimilar bem o esquema proposto. Diante da Fera Sertaneja, o técnico Mariano Soso mudou o esquema. Diante da Fênix, não deu tempo. Foram quatro gols sofridos no primeiro tempo.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador do Sport reconheceu o desempenho abaixo do esperado, mas defendeu a derrota não se deu apenas devido ao esquema 3-5-2, alertando para a inconsistência defensiva durante o confronto.
“Foi um jogo muito decepcionante para nós. A equipe tinha a expectativa de fazer um bom jogo, se impor contra o adversário, e alcançar a vitória. Considerando a primeira metade do primeiro tempo, quando tratamos da formação 3-5-2, não justifica a inconsistência defensiva que apresentamos. No segundo tempo, o Retrô trabalhou com as linhas baixas, abusando das transições, e nos não fomos capaz de interromper”, destacou.

Mariano Soso também falou sobre a mudança no gol Rubro-negro. Titular na última partida, diante do Petrolina, o goleiro Caíque França foi sacado da equipe, dando lugar para Thiago Couto, que acabou sofrendo quatro gols. O treinador afirmou que o time está em formação.
“Eu defino titularidade em função de rendimentos. Nessa etapa, a equipe se encontra em um período de construção. Assim como o Thiago Couto, mudei outros jogadores para o jogo de hoje, visando que eles poderiam fazer um jogo melhor. E não avisei nada previamente para eles, porque a decisão é minha”, enfatizou.
Próximo jogo do Sport
O Sport entra em campo no sábado (20), diante do Santa Cruz, novamente na Arena de Pernambuco, às 16:30, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.
0 comentários