publicidade

Técnico do Vitória enaltece Caio Dantas e explica inserção gradual de reforços

Vitória, BA, Baiano, Copa do Nordeste, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 17 de janeiro de 2024

Léo Condé já utilizará o centroavante como titular do Leão na estreia contra o Jacuipense e outros reforços devem ser usados aos poucos

O Vitória inicia sua temporada 2024 nesta quarta-feira (17), contra o Jacuipense, e tem um time base de remanescentes da última temporada para esse duelo. Aliás, a intenção é essa para este início de temporada. Mas alguns dos reforços já irão figurar entre os titulares, como é o caso do centroavante Caio Dantas.

Aos 30 anos, o jogador esteve no Vila Nova em 2023, onde foi um dos destaques do time goiano na Série B, e foi um pedido do técnico Léo Condé para a atual temporada. Caio Dantas é um velho conhecido do treinador, com quem trabalhou em duas oportunidades: no Botafogo-SP, em 2018, e no Sampaio Corrêa, em 2020.

Reforços do Vitória apresentados nesta terça (16). Foram 10 jogadores ao todo
Caio Dantas, o terceiro da esquerda para a direita, será o centroavante do Leão no início de temporada. Foto: Divulgação/EC Vitória

As duas temporadas foram as mais artilheiras da carreira do atleta, que traz características que agregarão bastante no sistema ofensivo do Vitória, na visão de Léo Condé.


“Caio trabalhou comigo em duas oportunidades, foi artilheiro nas duas, na Série C de 2018 com o Botafogo-SP, sendo artilheiro da competição e conseguindo o acesso, e depois em 2020, no Sampaio Corrêa, sendo artilheiro da Série B e quase conseguimos o acesso”, relembrou.

“É um jogador que tem característica de muita frieza na definição de jogada, facilidade de finalizar com as duas pernas, tem drible, movimentação, e vai agregar muito para agente na composição de equipe”, acrescentou.

Nível físico pesará neste início de temporada do Vitória

Além de Caio Dantas, Patric Calmon e Willian Oliveira também são reforços para 2024 que iniciarão a temporada como titulares no time rubro-negro. O treinador já havia falado, na coletiva pré-jogo, dessa situação, pelo bom nível físico apresentado por essas peças.

Por isso, na visão do comandante leonino, é importante nivelar logo fisicamente os atletas nos treinamentos para que, aos poucos, os reforços possam ser utilizados na equipe. Até porque é necessário ter cuidado com a parte física deles para que não venham sofrer com lesões e, assim, desfalcar o Vitória.

Léo Condé, técnico do Vitória
Léo Condé projeta entrada gradual de reforços no time. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“O mais importante de você iniciar a temporada, é já ter uma equipe base montada, e nós temos. Vamos ter de dificuldade por termos 12 a 13 dias de trabalho, muito pouco para mantê-los condicionados. Mas temos um grupo muito bom, vamos mudar talvez três ou quatro peças nos primeiros jogos e, aos poucos, a gente vai sentindo no dia a dia”, avaliou Condé.

“Temos atletas que chegaram em boas condições físicas, que já podem estrear, e vamos antecipar esse processo, enquanto outros requerem um pouco mais de tempo. Recebemos o Alerrando e Everaldo (dia 16), o Luan que chegou (dia 15), atletas que chegaram já no primeiro dia, outros que chegaram depois”, ponderou.

“Vamos tomar o cuidado para lançá-los aos poucos e não vamos correr o risco de lançar o atleta e ele ter uma lesão. É algo que pode ocorrer, mas vamos evitar”, encerrou o treinador do Vitória.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING