Equipe comandada por Rafael Lacerda venceu o Força e Luz por 6 x 0
Apesar da goleada por 6 x 0 do ABC na estreia do Campeonato Potiguar, o técnico Rafael Lacerda apontou que o placar poderia ser mais elástico diante do Força e Luz, no Frasqueirão, na última quarta-feira (17).
“Sou muito exigente, e falei a eles (jogadores) durante o intervalo que o placar poderia ser mais elástico no primeiro tempo. […] Fico feliz com a entrega e o comprometimento dos atletas. A equipe poderia ter feito até mais gols. É uma construção, então com o tempo as coisas vão se ajeitando, os jogadores vão se conhecendo mais. As conexões são muito importantes e vêm com o tempo”, apontou.
Rafael Lacerda garantiu ainda que esse ainda não é equipe ideal para a temporada: “Não é ainda o ABC que a gente vai ver durante o ano, podem ter certeza disso. É início de ano e a gente mudou algumas coisas em relação aos dois jogos da pré-Copa do Nordeste e tivemos um dia só para trabalhar”.
Nesse sentido, o técnico detalhou sobre um dos fundamentos que se destacou nas primeiras atuações no comando do Mais Querido: a postura de pressionar o adversário após perder a posse.
“É a maneira que eu gosto de trabalhar. O futebol pede isso. Isso é uma ênfase que a gente dá desde o início da pré-temporada. Colocamos esse conceito em quase todos os trabalhos. Na pré-Copa do Nordeste, não aconteceu, mas tem também a questão física, porque a perna pesada dificulta isso. […] Eu sou um treinador que gosta de um ‘perde-pressiona’ no primeiro e no último minuto de jogo”, explicou.
Próximo jogo do ABC
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (20), às 15h. Desta vez, a partida válida pela 2° rodada do Grupo B do Estadual será no Barretão.
0 comentários