Connect with us
Técnico_Allan Aal_Náutico_2024 Técnico_Allan Aal_Náutico_2024

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Allan Aal vê Náutico sem sofrer em vitória ante o Afogados e cita ‘controle de ansiedade’ com Barcia e Paulo Sérgio

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Treinador revelou que dupla estreante tem qualidade, mas destacou a importância de se ter cautela

O técnico Allan Aal valorizou o fato de o Náutico não ter sofrido defensivamente na vitória por 1 x 0 sobre o Afogados, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O treinador alvirrubro também destacou o controle da sua equipe durante a partida e se mostrou contente pela evolução do grupo, sobretudo no aspecto físico, no triunfo desta quinta-feira – que manteve o Timbu 100% no Estadual.

“Tivemos o controle total da partida, não sofremos defensivamente, com exceção das bolas longas, que é mais questão do abafa do adversário do que de criação. A gente fica contente, foi um jogo muito físico, gramado muito pesado. E a gente vai mostrando que aos poucos vai evoluindo, principalmente no quesito físico, já contando com alguns jogadores que não participaram do início da pré-temporada já participando de 30, 35 minutos”, disse Allan Aal.

Técnico_Allan Aal_Náutico_2024
Foto: Gabriel França/CNC

O técnico alvirrubro também comentou sobre as estreias dos atacantes Leandro Barcia e Paulo Sérgio. Principais reforços do Timbu para o setor, os jogadores começaram os trabalhos somente na primeira semana do ano, o que naturalmente fez eles iniciarem no banco de reservas.

Contudo, na avaliação do treinador, as estreias foram positivas e os atletas vão agregar ao grupo. Allan Aal ainda citou o controle de ansiedade e até reconheceu que algumas etapas foram queimadas para que os atletas atuassem. Paulo Sérgio saiu com um desconforto e será reavaliado.

“São jogadores que têm qualidade, experiência e que agregam muito no grupo. Nosso elenco é jovem, com uma característica de intensidade, e às vezes a gente precisa de cadência. E foi o que aconteceu com a entrada deles, controlando ainda mais o jogo. São jogadores que pulamos algumas etapas para eles estrear. Vamos ver com o departamento médico de de fisiologia. O Paulo até sentiu um pouco de desconforto no adutor num lance específico, a gente espera que não seja nada grave. A gente tem que ter cuidado e controlar a ansiedade. Ansiedade de todo o grupo à disposição não é só do torcedor, mas é minha principalmente”, completou.

Com o resultado, o Náutico chegou aos seis pontos, segue 100% e é o terceiro no Estadual, empatado em pontuação com Retrô e Santa Cruz. O Timbu volta a campo no domingo (21), contra o Maguary, nos Aflitos, às 17h.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados