Vinícius Bergantin elogiou a força do elenco diante do Leão
Não durou muito a ressaca do Retrô após a dura desclassificação na pré-Copa do Nordeste. Quatro dias após ser goleado por 4 x 0 para a Juazeirense e dar adeus as chances de entrar na fase de grupos do torneio regional, a Fênix entrou em campo nesta quarta-feira e venceu o Sport por 4 x 2 na Arena de Pernambuco. Após o jogo, o técnico Vinícius Bergantin falou que o grupo lavou a roupa suja e se cobrou muito pela derrota diante dos baianos.
“São todos os aspectos que juntam essa vitória. A maneira em que a equipe reagiu à desclassificação na Copa do Nordeste, a mentalidade que a gente teve nesse jogo e não só retomar, mas saber que a Juazeirense teve méritos no sábado, mas a gente sabe que acabou não sendo o nosso time ali. A gente lavou a roupa suja, se cobrou e viemos para o jogo contra o Sport muito bem ajustados, tanto na cabeça e acho que taticamente a equipe cumpriu muito, principalmente defensiva”, iniciou sua análise.
Bergantin também destacou os pontos estudados antes do jogo e que, dentro de campo, foram colocados e praticando com eficiência diante do Leão, principalmente no ataque, no qual classificou como “letal” as investidas no goleiro Thiago Couto.
“Na parte ofensiva a gente soube aproveitar bem algumas coisas que estudamos para o jogo. E fomos muito eficazes, principalmente no primeiro tempo em ter feito quatro gols. Fomos muito letais. Os jogadores estão de parabéns pela maneira que reagiram, se cobraram, treinaram e entraram para esse jogo de uma maneira que orgulha muito a gente”, disse o técnico do Retrô.
Próximo jogo do Retrô
Agora com apenas o estadual para se dedicar até o início da Copa do Brasil, o Retrô se prepara para mais um desafio na Arena de Pernambuco – o terceiro seguido na competição. A Fênix recebe o Petrolina no domingo (21) às 19h.
Bergantin lembrou, entretanto, que o clube teve uma sequência de viagens pelo Nordestão e que a pré-temporada e a boa condição física dos atletas vão colaborar para o elenco estar pronto para domingo.
“A gente teve essa sequência de jogos, teve duas viagens difíceis para Sergipe e Bahia. Mas o clube é muito estruturado. A gente começou a treinar cedo e fez uma ótima pré-temporada, jogadores com uma base muito boa. É óbvio que num jogo como esse exige mais fisicamente e mentalmente. E isso acaba pesando um pouco. Mas temos um grupo e estamos preparados. Acredito que todos vão se recuperar até domingo. E até essa vitória, de como aconteceu, valoriza todo grupo, não só quem estava em campo”, finalizou.
0 comentários