Connect with us
ESTÁDIO DO ARRUDA SANTA CRUZ ESTÁDIO DO ARRUDA SANTA CRUZ

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz: SDS diz que comunicou a reprovação do Arruda à FPF antes de o Pernambucano começar

Foto: Rafael Melo/SCFC

Published

on

Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz, foi interditado nesta quinta-feira (18)

Depois de o Santa Cruz e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) se pronunciarem sobre a interdição para público no Arruda, agora foi a vez da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) emitir nota acerca do ocorrido. Em posicionamento enviado ao NE45, o órgão diz que reprovou o estádio antes mesmo de o Campeonato Pernambucano começar e comunicou à FPF. Posteriormente, após nova vistoria, o veto foi mantido.

Vale lembrar que o Santa Cruz atuou com público nos dois jogos como mandante no Campeonato Pernambucano. Inclusive teve os dois maiores públicos da competição, totalizando mais de 33 mil pessoas no somatório das partidas.

“A SDS informa que realizou vistoria, através das suas operativas , antes do início do campeonato e comunicou imediatamente a reprovação do estádio à Federação Pernambucana de Futebol. Uma vistoria complementar foi solicitada, pelos representantes dos clubes, e na ocasião reafirmamos a manutenção da reprovação”, disse a SDS.

Questionada se o Arruda estava recebendo público mesmo sem o aval da SDS, o órgão disse: “Conforme informamos na nota, a reprovação da vistoria aconteceu antes do início do Campeonato Pernambucano. Ocasião em que foi informada à Federação, a quem compete acatar, ou não, o laudo”, completou a SDS.

ESTÁDIO DO ARRUDA SANTA CRUZ
Foto: Rafael Melo/SCFC

O estádio do Arruda está interditado e não poderá receber público até que os laudos exigidos pela Polícia Militar sejam solucionados. A interdição, diga-se, ocorre um dia depois após o Santa Cruz jogar ante o Flamengo de Arcoverde para um público superior a 15 mil pessoas.

Procurado pelo NE45, o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, disse que a interdição do Arruda foi dentro do planejado e projetou a liberação já na próxima semana.

Já o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, se mostrou um pouco surpreso com a interdição e diz que dará mais detalhes após o clube receber o laudo da vistoria.

O próximo compromisso do Santa Cruz como mandante está marcado para a quarta-feira (24), ante o Retrô. Assim, o clube terá em torno de uma semana para solucionar os problemas apontados pelos laudos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados