conecte-se conosco
Aflitos_Náutico_2023 Aflitos_Náutico_2023

NáuticoPEPernambucanoSportÚltimas

Após negativas do Náutico, FPF utilizou Regulamento Geral para levar Maguary x Sport para os Aflitos

Foto: Matheus Cunha/CNC

Publicados

em

Maguary solicitou ao Timbu a liberação dos Aflitos desde o final do ano passado

A mudança do local de Maguary x Sport para os Aflitos foi confirmada apenas na última quinta-feira (18), mas as conversas do time de Bonito com o Náutico iniciaram desde o final do ano passado. A diretoria do Timbu não queria o jogo no seu estádio. No entanto, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) utilizou o Regulamento Geral das Competições para garantir a alteração. A partida será próxima quinta-feira (25), às 20h.

Desde o final de 2023, a diretoria do Maguary solicitou ao Náutico a liberação dos Aflitos para enfrentar o Sport, pela 4ª rodada do Pernambucano. Porém, os dirigentes alvirrubros foram contra. O clube alegou a preservação do gramado e também o receio de depredação do estádio. O presidente Bruno Becker manteve a posição até o início deste ano.

A FPF e o Maguary buscaram outras opções para a partida. A Arena de Pernambuco foi vetada por ser inversão de mando de campo – apesar de o Petrolina ter mandado seu jogo no estádio contra o Sport, no último sábado. E o Arruda foi interditado pela Federação por falta de laudos da Polícia. 

Com esse cenário, nesta semana, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) entrou em contato com o Náutico com o argumento de que o clube teria de ceder os Aflitos com base no no Art. 7º, parágrafo XI, do Regulamento Geral das Competições (RGC) 2024, como mostra a imagem abaixo:

Vale ressaltar que a FPF, inicialmente, não obrigou o Náutico a ceder o estádio. Mas por conta da argumentação com base no RGC, o clube evitou atrito com a Federação e liberou o estádio. Enquanto o Maguary publicou em suas redes sociais de que não poderia receber o jogo no Arthur Tavares por conta de problemas na iluminação no estádio.

Náutico não receberá pelo aluguel

O Timbu não receberá nenhum valor pelo aluguel dos Aflitos. O Maguary terá os custos apenas da operação do jogo. 

Além disso, o Náutico terá de fechar a sede mais cedo para evitar confusão. O que inclui também o funcionamento dos esportes olímpicos e amadores.

Torcida do Sport no setor visitante

Na operação do jogo, o Sport ficará no setor visitante do estádio dos Aflitos. Assim, a entrada será pela Rua Manoel de Carvalho. 

A torcida do Maguary ficará localizada na arquibancada Hexa e a entrada será pela Rua da Angustura.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados