Meia atuou pela última vez no dia 4 de novembro
Apresentado pelo Fortaleza na última quinta-feira (18) para a primeira experiência profissional no futebol brasileiro, Luquinhas afirmou que está realizando um sonho de infância em atuar no seu país natal. O meia também revelou que ainda não está 100% fisicamente.
“O Fortaleza está realizando um sonho meu de infância em poder atuar no Campeonato Brasileiro, perto da minha família. Estou muito feliz em estar aqui no Brasil”, disse o atleta.
Antes do Leão do Pici, atuou pelo Vilafranquense, Benfica e Desportivo Aves – todos em Portugal –. Entre 2018 e 2021, passou pelo Legia Warszawa no futebol polonês Por último, na MLS, com o NY Red Bulls. A última vez em que entrou em campo foi no dia 4 de novembro.
Com a contratação já regularizada pelo clube, Luquinhas foi questionado sobre a possibilidade de estrear no sábado (20), diante do Horizonte, pelo Campeonato Cearense. O atleta admitiu que ainda não tem condições físicas para atuar.
“Todo mundo sabe como é o calendário da MLS, termina muito cedo. Mas eu estava de férias e treinando. Nessas últimas semanas de negociação, eu tive que voltar nos Estados Unidos para resolver algumas questões. Então, não estou 100% no meu porte físico, mas estou trabalhando para isso”, afirmou.

Projeções para a temporada do Fortaleza
Em 2024, o Leão do Pici terá compromissos na Série A, nas Copas Sul-Americana, do Nordeste e do Brasil, e no Estadual. As projeções do meia é de uma temporada campeã com a camisa tricolor.
“Meu primeiro objetivo e maior sonho é ser campeão aqui no Fortaleza. Eu vi alguns vídeos do ano passado do time sendo campeão (do Cearense) e é uma festa muito linda com estádio do Castelão cheio”, mirou o jogador de 27 anos.
0 comentários