conecte-se conosco
Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Técnico do Santa Cruz sinaliza para continuidade do time titular diante do Sport

Publicados

em

De acordo com Itamar, a proposta é seguir dando entrosamento ao 11 inicial do Santa Cruz mesmo como curto período de descanso

Com 100% de aproveitamento nos dois jogos iniciais como mandante no Estadual, o Santa Cruz terá seu primeiro desafio como visitante neste sábado, diante do Sport, na Arena de Pernambuco. Entretanto, prestes a enfrentar um jogo pesado contra um rival direto, o Tricolor do Arruda terá seu menor tempo de descanso entre partidas até o momento na temporada. Contudo, ainda assim, o treinador coral sinalizou que deve levar força máxima a campo para encarar o Leão.

Segundo Itamar, apesar da diferença física entre os jogadores do elenco do Santa Cruz, uma vez que alguns iniciaram os trabalhos no dia 4 de dezembro e outros apenas no dia 26, é necessário fazer com que o time ideal siga jogando para garantir o entrosamento.

“Há uma diferença grande de dias de treinamento bem grande de alguns atletas, por isso, a gente tem que ter muito cuidado, muita atenção. Nós fazemos a programação de trabalho em conjunto com a comissão e o departamento físico, tendo sempre os cuidados que são necessários, mas estamos à procura sempre de manter o máximo possível da entrosamento com a equipe (titular)”, explicou o comandante do Santa Cruz.

Para o jogo diante do Rubro-negro, a Cobra Coral contará com o retorno do volante Lucas Bessa, recuperado de lesão, que irá figurar no banco de reservas pela primeira vez no Estadual. Além disso, Willie deverá ser relacionado para segunda partida consecutiva, após ficar no departamento médico com uma lesão muscular.

“A gente fica muito feliz de ter essas opções em determinadas posições, algo que é muito importante para nós. Tivemos a volta do Willie, vamos ter o retorno do (Lucas) Bessa também, mas são atletas que estão em um processo que é gradativo. Não adianta já começar logo com eles e ter um problema futuro”, disse o comandante coral.

“Tudo tem que ser feito com cautela, mas é claro que fico muito feliz de poder contar não só com eles, mas todos que estão no grupo, que aos poucos irão ganhando a oportunidade de jogar, pois a sequência vai fazer com que precisemos rodar o grupo em alguns jogos. Todos sabem da sua importância no Santa Cruz e cabe a cada um deles fazer o melhor que puderem para aproveitar essa chance”, completou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados