publicidade

Fortaleza vence o Horizonte na estreia do Campeonato Cearense

Fortaleza, Cearense, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 20 de janeiro de 2024

Tricolor foi dominante na partida e despachou o Galo sem dificuldades

Estreia com o pé direito. Na estreia pelo Campeonato Cearense, o Fortaleza dominou e venceu o Horizonte por 2 x 0, na tarde deste sábado (20), na Arena Castelão. Em campo, o Tricolor foi soberano e dono das melhores chances, mas só conseguiu furar a defesa do Galo na segunda etapa. Os gols foram marcados por Léo Ceará, contra, e Kervin Andrade.

Com o resultado, o Leão do Pici chega aos três pontos e assume a liderança do Grupo A. Na chave B, o Horizonte é o lanterna, ainda sem somar. O Galo joga na próxima sexta (26), quando recebe o Maracanã, às 20h. Já o Tricolor visita o Barbalha, no domingo (28).

O jogo – Fortaleza x Horizonte

O primeiro tempo foi todo do Fortaleza. Com a posse de bola, os donos da casa ditaram o ritmo da partida e criaram as melhores chances. O estreante Moisés, de volta, foi o jogador mais agudo do Leão do Pici. Mas parou nas defesas do goleiro Marcel.


A bola insistia em não entrar, mas não era por falta de tentativa. Aos 29, foi a vez de Lucero aparecer. Após bola lançada na área, Tinga desviou e o centroavante, no susto, cabeceou, acertando o travessão.

Já no fim, próximo dos acréscimos, Marinho fez grande jogada e chutou com efeito para nova grande defesa de Marcel, que garantiu a igualdade no placar, apesar das boas chegadas do Leão. Fim da primeira etapa com o marcador zerado.

Posts
Primeira etapa acabou empatada sem gols. Crédito: Leonardo Moreira/FEC

Na volta do intervalo, não demorou para o Fortaleza, enfim, encontrar o caminho do gol. E ainda contou com uma ajuda. Aos 16 minutos, após cruzamento de Calebe, Léo Ceará desviou contra a própria meta e colocou os donos da casa na frente do placar. 1 x 0.

O gol, que tardou para aparecer, deu ainda mais força ao Tricolor, que seguiu no ataque. Aos 20, Lucero chutou forte para nova defesa de Marcel. Na sobra, Pedro Rocha tentou a finalização. Mas foi travado. Em seguida, aos 22, Pikachu desperdiçou grande chance.

Com 30 jogados, o ritmo era outro. As chances eram poucas e duelo mais concentrado no meio de campo. Mas o placar não deixou de ser ampliado. Aos 45, Kervin Andrade aproveitou passe de Pikachu para anotar o segundo, fechar a conta e garantir o triunfo leonino.

FICHA DO JOGO

FORTALEZA 2
João Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Escobar; Lucas Sasha (Kauan), Pochettino e Calebe; Moisés (Pedro Rocha), Marinho (Pikachu) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

HORIZONTE 0
Marcel; Berg, Bruno Miranda, Léo Ceará e Zé Carlos; Jeferson Santos, Dedé, Leozídio Santos (Cebolinha), Claudivan (Leozinho Ribeiro) e Mima; Natan. Técnico: Filinto Holanda.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CBF)
Assistentes:
Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa e Silva (ambos da CBF)
Gols: Léo Ceará (16’/2T, gol contra) (HOR)
Público: 19.066
Renda: R$ 241.842,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING