conecte-se conosco
Rafael Lacerda - Treinador - ABC Rafael Lacerda - Treinador - ABC

ABCPotiguarRNÚltimas

Técnico do ABC analisa empate contra o Força e Luz e explica o motivo das mudanças no time titular: “Evitar lesões”

Publicados

em

O Mais Querido não conseguiu jogar bem e só empatou fora de casa contra o Time Elétrico

O torcedor do ABC que aguardava mais uma goleada em cima do Força e Luz pelo Campeonato Potiguar ficou muito frustrado com a apresentação do Mais Querido nesse sábado (20). O time parecia completamente diferente do que foi visto no início da semana, e o jogo terminou empatado em 1 x 1. O técnico Rafael Lacerda não ficou satisfeito com o desempenho e explicou o motivo das trocas constantes no time titular.

Durante a coletiva, o treinador demonstrou bastante incômodo com a postura dos jogadores em campo. E de fato, o time não parecia confortável nem mesmo entrosado durante toda a partida. O empate veio em uma jogada individual de Wallyson, que decidiu arriscar um chute indefensável. Rafael disse que o time jogou pouco, mas quando conseguiu acertar os passes, levou perigo ao adversário.

“A atuação foi muito abaixo, principalmente no primeiro tempo, muito apático, não competiu, sem criatividade. No primeiro tempo conseguimos chegar uma vez com qualidade porque a gente circulou, para balançar a equipe do Força e conseguir entrar pelos lados. Fora isso, time apático. No segundo tempo não teve jogo. E não vou criticar o adversário, eles fizeram o jogo que tinham que fazer. O pouco que jogamos e deu, conseguimos criar situações quando o Wallyson veio para dentro. Conseguimos o empate e poderia ter virado, mas apesar de não termos chances, tivemos volume. Eu cobro eles, mas responsabilidade é minha, temos que evoluir”, disse Rafael.

Rafael Lacerda - Treinador - ABC
Foto: Reprodução/TV ABC

Sobre a titularidade no ABC

Uma dúvida ainda presente é a falta de continuidade de alguns jogadores no time titular. Desde o início, o treinador sinalizou que pretende dar oportunidade para todos os jogadores do elenco, e assim está acontecendo. O goleiro Carlos Eduardo e o zagueiro Bebeto foram titulares na partida deste sábado. A atuação de Carlos foi oscilante, já Bebeto conseguiu ser bastante firme na linha defensiva. Ele é da base do Mais Querido e subiu para o profissional nesta temporada.

Ao ser questionado sobre as mudanças no time titular, Rafael disse que elas vão continuar acontecendo, inclusive para o próximo jogo contra o Baraúnas. O treinador disse que o motivo para as alterações é para preservar os jogadores. Ele admitiu que teme que a maioria se lesione ao mesmo tempo, algo que aconteceu no ano passado.

No momento, Walfrido está no Departamento Médico do clube se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda. No jogo de hoje, Rafael disse que Parraguez pediu para ser substituído após sentir uma fisgada no posterior da panturrilha.

“Se faz necessário porque a gente não quer que aconteça as lesões, que tanto afetaram o ABC na temporada passada. Então, a gente está tentando dar oportunidade aos atletas, porque eles precisam, mas também cobrei porque às vezes quando eles não entram, reclamam que não tem oportunidade e quanto tem, não aproveitam. Não estou dizendo que os atletas que entraram não aproveitaram, como no caso de Bebeto, que para mim foi um dos mais regulares da equipe. As trocas foram por conta dos desgastes e para evitar lesão, e adianto que no próximo jogo terá troca de novo. Eu sei que preciso do resultado, mas não posso perder mais atletas”, disse o treinador.

ABC no Campeonato Potiguar

Com o resultado, o ABC ocupa o segundo lugar no Grupo B, com 4 pontos (1V,1E). O próximo jogo será contra o Baraúnas na quarta-feira (24), às 20h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados