Jogador cobra FGTS, direito de imagem, férias e as luvas do Vozão
O imbróglio judicial envolvendo Crystian Barletta e o Ceará pode ser resolvido na próxima semana. O atacante entrou com uma ação de pedido de rescisão indireta e alegou falta de pagamentos de FGTS, direito de imagem, férias e as luvas. O valor da causa, que estava em segredo de justiça, gira em torno de R$ 12 milhões.
As informações foram dadas inicialmente por Danilo Queiroz, do Sistema Jangadeiro, e confirmadas pelo NE45. O advogado do atleta, Felipe Rino, informou que a primeira audiência foi antecipada para o dia 30 de janeiro e que as tratativas foram encerradas para que tudo seja resolvido pela Justiça.

Na ação, Barletta pede para que sejam pagos: FGTS (agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro), 13º salário, direito de imagem (outubro, novembro e dezembro), férias e as luvas. Em nota, o advogado informou que foi o último recurso possível depois de tentativas frustradas de negociação dos débitos.
Em um pronunciamento oficial, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, disse que recebeu com surpresa a notícia da ação movida pelo atacante. Ele informou ainda o valor pago ao Corinthians na época da contratação.
“O clube foi surpreendido. Eu sei do débito que existe com o atleta. O clube está se defendendo e o caso está em segredo de justiça. O que posso falar do valor da compra é que pagamos R$ 2,2 milhões ao clube (Corinthians) e o Ceará detém 50% do atletas. O departamento jurídico está responsável por toda essa defesa”, disse o presidente.
Barletta no Ceará
O atacante chegou no Vozão em julho de 2023, em uma negociação junto ao Corinthians pelos 50% dos direitos econômicos. O contrato assinado com Barletta seria até julho de 2028. O atleta disputou 11 jogos e marcou 3 gols na temporada.
Com a informação que estava de saída do Ceará, especulou-se que o atacante estava em negociação com o Sport. Tanto o clube quanto o atleta negaram o interesse.

0 comentários