Estádio do Santa Cruz deverá receber vistoria da Polícia Militar nesta quinta-feira; reduto coral foi interditado pela FPF na última quinta-feira
Prestes a receber uma nova inspeção visando a liberação do Arruda, que está interditado desde a última quinta-feira, o clima nos bastidores do Santa Cruz é de otimismo para que o estádio receba a autorização para voltar a receber público já no sábado, quando ocorre o Clássico das Emoções, diante do Náutico, às 16h30.
Considerando a importância de ter a sua torcida para empurrar a equipe, que vem de derrota no clássico diante do Sport, o gerente de futebol coral, Francisco Sales, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Comissão Patrimonial do clube afim de cumprir todas as exigências da Polícia Militar e da FPF.
“Estamos bastante confiantes. O pessoal da Comissão Patrimonial tem feito um bom trabalho e se dedicado muito para atender o que foi pedido pela Polícia Militar e pela Federação. Sem dúvida, a presença do nosso torcedor aqui no Arruda é muito mais que um 12⁰ jogador e não podemos medir esforços para tê-los ao nosso lado, especialmente se tratando de um clássico, que nos é de fundamental importância já que perdemos o último jogo. Precisamos dos três pontos contra o Náutico e estamos confiantes que no sábado teremos presença de torcida”, comentou o gestor.
Vale lembrar que entre os pedidos da PM e da FPF estavam a reforma da parte elétrica de alguns setores do estádio, bem como o aumento da segurança no entorno das torres de refletores do Arruda. Inclusive, de acordo com Evandro Carvalho, um dos solicitantes da interdição, o Gigante da Beberibe não deveria perder nenhum jogo, já que a reforma não passaria de “alguns reparos”.
Interdição do Arruda leva Santa Cruz ao centro de polêmicas no Estadual
A interdição do Arruda, inclusive, foi pivô da principal polêmica do futebol pernambucano nesta semana. Primeiramente, devido ao estádio não reunir condições de receber público, Santa Cruz e Retrô solicitaram à FPF que a partida fosse adiada, pedido que foi prontamente aceito.
Contudo, os rivais do Santa Cruz e da Fênix na quinta rodada do Estadual, Náutico e Central, respectivamente, manifestaram profundo desagrado com a movimentação, especialmente após terem o seu pedido mútuo de adiamento da partida disputada na última quarta-feira à tarde, que acabou empatada em 2 x 2, sendo rechaçada pelo presidente da Federação por ser o jogo a ser exibido pela TV Globo.
Dessa forma, dirigentes de Timbu e Patativa manifestaram seu descontentamento e não pouparam críticas à FPF. Inclusive, em entrevista ao NE45, o vice-presidente do Central, Sivaldo Oliveira, apontou que os caruaruenses teriam sido os grandes prejudicados da manobra.
0 comentários