publicidade

Ceará supera o Floresta e conquista primeira vitória no Estadual

Cearense, CE, Ceará, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 27 de janeiro de 2024

Gol da partida foi marcado pelo lateral Raí Ramos ainda no primeiro tempo; Ceará segue invicto na competição

Foi no sufoco, mas o Ceará conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Cearense. Em sua estreia como mandante, o Alvinegro recebeu o Floresta e teve bastante trabalho para superar o Lobo da Vila. Apesar de ter dominado as ações na primeira etapa, o Vozão marcou apenas uma vez com Raí Ramos e conquistou o triunfo pelo placar mínimo.

Com o resultado, a equipe de Porangabuçu chegou aos quatro pontos ganhos e, agora, figura na vice-liderança do Grupo B, empatado com o Iguatu. O Floresta, por sua vez, fica com a terceira posição da sua chave, com três pontos em dois jogos.

O jogo – Ceará x Floresta

Jogando pela primeira vez como mandante na temporada, o Ceará não deu chances para o Floresta gostar da partida na primeira etapa. Empurrado pela torcida, o Vozão logo impôs seu ritmo de jogo, muito baseado através da velocidade do atacante Erick Pulga pela direita de campo.


Contudo, apesar do domínio da posse de bola, o Alvinegro demonstrava muita dificuldade para converter o fato de estar melhor em campo em chances de gol. Assim, aos 27, o Ceará contou com uma falha do goleiro Igor Campos para abrir o placar. Em bola alçada na área, o arqueiro do Floresta rebateu para frente e ela se apresentou limpa para Raí Ramos. O lateral dominou e bateu firme para abrir o placar no Presidente Vargas.

Nos minutos finais, o Ceará ainda teve uma boa oportunidade para ampliar o placar. Em jogada pela esquerda, Matheus Bahia tabela com Erick Pulga, que encontra Recalde em excelente posição para finalizar. Porém, na hora do arremate, o meia-atacante bateu para fora.

A volta dos times após o intervalo inverteu os pólos da partida. Sonolento depois da conversa com o técnico Vágner Mancini, o Vozão viu o Floresta dominar as ações e criar ao menos duas boas chances no primeiro recorte da etapa final.

O Ceará só conseguiu assustar o Lobo da Vila após as modificações realizadas pelo seu treinador. Assim, com a entrada de Guilherme Castilho na vaga de Recalde, o Alvinegro voltou a crescer em campo. Inclusive, o camisa 99 foi o protagonista da primeira grande chance, quando acertou a trave do goleiro alviverde.

Dessa forma, mesmo com alguns sustos nos minutos finais, o Ceará conseguiu administrar o desgaste sentido pelos seus jogadores para conquistar a sua primeira vitória no Estadual.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo ao longo da próxima semana. Envolvido na Copa do Nordeste, o Ceará atua já na quinta-feira, quando recebe o Atlético-CE, às 20h30, novamente no Presidente Vargas. O compromisso do Floresta será apenas no próximo domingo (4), quando encara o Horizonte, como mandante, às 16h30, também no PV.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Ceará 1
Fernando Miguel; Raí Ramos, Ramon Menezes (Lucas Ribeiro), David Ricardo e Matheus Bahia; Lourenço (Richardson), Lucas Mugni (Guilherme Castilho) e Recalde (Bruninho); Erick Pulga, Facundo Castro (Janderson) e Aylon. Técnico: Vágner Mancini.

Floresta 0
Igor Campos; Watson (Natan), Lucas Santos, Ricardo Lima e Davi; Jô (Dudu), Lucas Alisson, Marllon e Vitinho (Iury Tanque); Buba (Matheus Araújo) e Romarinho. Técnico: Felipe Surian.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho
Assistentes: Cléberson do Nascimento Leite e Tiago Castro e Silva
Gols: Raí Ramos aos 27/1ºT (Ceará)
Cartões amarelos: Ramon Menezes (Ceará); Watson, Buba (Floresta)
Público: 12.002 torcedores
Renda: R$ 102.772,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING