conecte-se conosco
Ceará supera Floresta no Presidente Vargas Ceará supera Floresta no Presidente Vargas

CECearáCearenseÚltimas

Ceará supera o Floresta e conquista primeira vitória no Estadual

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Publicados

em

Gol da partida foi marcado pelo lateral Raí Ramos ainda no primeiro tempo; Ceará segue invicto na competição

Foi no sufoco, mas o Ceará conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Cearense. Em sua estreia como mandante, o Alvinegro recebeu o Floresta e teve bastante trabalho para superar o Lobo da Vila. Apesar de ter dominado as ações na primeira etapa, o Vozão marcou apenas uma vez com Raí Ramos e conquistou o triunfo pelo placar mínimo.

Com o resultado, a equipe de Porangabuçu chegou aos quatro pontos ganhos e, agora, figura na vice-liderança do Grupo B, empatado com o Iguatu. O Floresta, por sua vez, fica com a terceira posição da sua chave, com três pontos em dois jogos.

O jogo – Ceará x Floresta

Jogando pela primeira vez como mandante na temporada, o Ceará não deu chances para o Floresta gostar da partida na primeira etapa. Empurrado pela torcida, o Vozão logo impôs seu ritmo de jogo, muito baseado através da velocidade do atacante Erick Pulga pela direita de campo.

Contudo, apesar do domínio da posse de bola, o Alvinegro demonstrava muita dificuldade para converter o fato de estar melhor em campo em chances de gol. Assim, aos 27, o Ceará contou com uma falha do goleiro Igor Campos para abrir o placar. Em bola alçada na área, o arqueiro do Floresta rebateu para frente e ela se apresentou limpa para Raí Ramos. O lateral dominou e bateu firme para abrir o placar no Presidente Vargas.

Nos minutos finais, o Ceará ainda teve uma boa oportunidade para ampliar o placar. Em jogada pela esquerda, Matheus Bahia tabela com Erick Pulga, que encontra Recalde em excelente posição para finalizar. Porém, na hora do arremate, o meia-atacante bateu para fora.

A volta dos times após o intervalo inverteu os pólos da partida. Sonolento depois da conversa com o técnico Vágner Mancini, o Vozão viu o Floresta dominar as ações e criar ao menos duas boas chances no primeiro recorte da etapa final.

O Ceará só conseguiu assustar o Lobo da Vila após as modificações realizadas pelo seu treinador. Assim, com a entrada de Guilherme Castilho na vaga de Recalde, o Alvinegro voltou a crescer em campo. Inclusive, o camisa 99 foi o protagonista da primeira grande chance, quando acertou a trave do goleiro alviverde.

Dessa forma, mesmo com alguns sustos nos minutos finais, o Ceará conseguiu administrar o desgaste sentido pelos seus jogadores para conquistar a sua primeira vitória no Estadual.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo ao longo da próxima semana. Envolvido na Copa do Nordeste, o Ceará atua já na quinta-feira, quando recebe o Atlético-CE, às 20h30, novamente no Presidente Vargas. O compromisso do Floresta será apenas no próximo domingo (4), quando encara o Horizonte, como mandante, às 16h30, também no PV.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Ceará 1
Fernando Miguel; Raí Ramos, Ramon Menezes (Lucas Ribeiro), David Ricardo e Matheus Bahia; Lourenço (Richardson), Lucas Mugni (Guilherme Castilho) e Recalde (Bruninho); Erick Pulga, Facundo Castro (Janderson) e Aylon. Técnico: Vágner Mancini.

Floresta 0
Igor Campos; Watson (Natan), Lucas Santos, Ricardo Lima e Davi; Jô (Dudu), Lucas Alisson, Marllon e Vitinho (Iury Tanque); Buba (Matheus Araújo) e Romarinho. Técnico: Felipe Surian.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho
Assistentes: Cléberson do Nascimento Leite e Tiago Castro e Silva
Gols: Raí Ramos aos 27/1ºT (Ceará)
Cartões amarelos: Ramon Menezes (Ceará); Watson, Buba (Floresta)
Público: 12.002 torcedores
Renda: R$ 102.772,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados