publicidade

Mancini celebra vitória do Ceará ante o Floresta, mas cita ‘oscilação’ da equipe na partida

CE, Ceará, Cearense, Últimas

Por Vinícius Caxangá

Por Vinícius Caxangá

Postado dia 28 de janeiro de 2024

Partida aconteceu no último sábado (27), no estádio Presidente Vargas

O Ceará venceu o Floresta por 1 x 0 no último sábado (27), em jogo válido pela 2ª rodada do Cearense. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador alvinegro, Vagner Mancini, celebrou a primeira vitória do Vozão no ano. Entretanto, apesar de elogiar o desempenho da equipe na primeira etapa, o técnico citou a queda de rendimento na segunda metade de jogo.

“Nós fomos muito bem no primeiro tempo. Não só pelo gol marcado, mas por algumas jogadas interessantes, com movimentações inteligentes. Tivemos o controle do jogo. Já na segunda etapa, a equipe não voltou bem. Mas, com as modificações, o time voltou a ter o plano tático que vinha tendo no primeiro tempo. Mas, de fato, oscilamos no segundo tempo”, iniciou o treinador.

Na avaliação do treinador, a questão física e o cansaço foram determinantes para a oscilação do Vozão no segundo tempo. O duelo diante do Floresta, diga-se, foi apenas o segundo do Ceará no ano. Anteriormente, o alvinegro só havia enfrentado o Maracanã-CE, na estreia do estadual, onde empatou por 1 x 1.


“A partir do momento que a gente volta para o segundo tempo, alguns atletas já demonstraram um certo cansaço. Aí a gente começa a perder o componente físico, que acaba fazendo uma diferença. Isso me chamou atenção: o primeiro tempo com uma qualidade de jogo muito boa, já no segundo houve oscilação. O padrão já está sendo acentuado, para que a gente possa repetir isso nos outros jogos, e ir melhorando jogo a jogo”, destacou.

Próximas partidas do Ceará

O próximo compromisso do Vozão está marcado para a quinta-feira (1), contra o Atlético-CE, às 20h30, no Presidente Vargas. Três dias depois o alvinegro estreia fora de casa pela Copa do Nordeste, em partida contra a Juazeirense, às 19h, no Adauto Moraes.

Ainda em coletiva, Mancini projetou as próximas partidas do Ceará, e revelou que terá que fazer mudanças na equipe titular por questões físicas. O treinador, no entanto, destacou as opções no elenco alvinegro.

“Diante dos jogos que vamos ter essa semana, certamente eu vou ter que mexer nas equipes de quinta e domingo. Acredito que a gente não vai ter condições físicas de manter a mesma equipe. Hoje, felizmente, nós temos dois atletas por posição. De certa forma, isso nos dá uma certa garantia de poder mexer na equipe no momento que é necessário”, finalizou.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING