Tricolor precisa uma boa classificação para garantir vaga na Série D 2025
As derrotas nos clássicos para Sport e Náutico deixaram cicatrizes no Santa Cruz. Precisando fazer um bom estadual para garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025, a Cobra Coral perdeu pontos para seus maiores rivais. Apesar da dor vivida nos últimos jogos, o time precisa reagir. Algo que o clube pretende já contra o Porto nessa quarta-feira (31), às 19h, no estádio Lacerdão.
Um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral Toty falou da “dor” recente e lamentou os erros cometidos pelo grupo. Ainda mais, segundo ele, por lances que foram trabalhados e treinados pelo técnico Itamar Schülle.
“Digo que até ontem foi difícil digerir esses dois jogos. A forma como foi e como perdemos esses jogos. Doeu demais. Não foi por falta de trabalho. Foram coisas que a gente trabalhou e infelizmente os gols que a gente tomou foram culpa nossa mesmo. Isso acaba sendo muito mais dolorido, porque se é algo que te surpreende, é um fato novo. Mas foi algo que a gente trabalhou e nos deixa muito triste e chateado. Mas não tem outra coisa para fazer a não ser trabalhar”, disse em coletiva.
Toty quer que o time não baixe a cabeça e que foque nos cinco jogos que ainda restam na primeira fase. Vale lembrar que uma das duas vagas para a Série D é definida já ao fim da primeira fase, sendo distrubuída para o time sem divisão melhor colocado – hoje essa vaga seria do Central, por exemplo, que ocupa o terceiro lugar.
“Não podemos deixar baixar a nossa guarda e esquecer da nossa qualidade e do que podemos ainda fazer. Temos cinco jogos para poder definir a nossa situação de sobrevivência na competição. Não está nada perdido ainda. Todo mundo que está trabalhando já virou a chave”, finalizou o jogador do Santa Cruz.
Santa Cruz no Pernambucano
Com um jogo atrasado diante do Retrô, o Santa Cruz soma seis pontos em quatro partidas disputadas. Atual quinto colocado, o time está dentro da zona de classificação para a segunda fase. O próximo rival é o Porto nesta quarta-feira (31), às 19h, no Lacerdão.
0 comentários