Leão venceu mais uma no Estadual e é o novo líder
Apesar da liderança no Campeonato Pernambucano, o futebol do Sport vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida rubro-negra. Diferentemente da vitória da última segunda-feira, contra o Afogados, que não só agradou quem estava presente nas arquibancadas mas também o técnico Mariano Soso, que destacou o crescimento do time.
“Quero valorizar o jogo. A equipe teve uma construção muito boa e uma consistência sem a bola. São comportamentos que vão dando uma autoridade à equipe. Acho que o mais importante é olhar essa evolução dos nossos jogadores. Coletivamente estamos mais perto do que pensamos”, avaliou.
“O jogo mostrou uma evolução muito importante. Com muita fluidez nos ataques e nos defendendo mais distante do nosso goleiro. Tudo isso com consistência. Com e sem a bola, a equipe se aproxima dos princípios que eu pretendo implantar”, complementou.

Para o comandante rubro-negro, no entanto, não é hora de abraçar a satisfação. O Leão precisa aproveitar o bom rendimento para seguir crescendo mirando a sequência da temporada, que já ganha nova atenção no próximo final de semana, com o começo da Copa do Nordeste.
“A tarefa é reconhecer que continuamos em evolução e de adaptação dos jogadores ao modelo de jogo que penso para o grupo. Tenho a obrigação de fazer a equipe progredir e dar respostas aos jogadores, à direção e à torcida. Uma equipe que possa representar e se identificar com o Sport”, projetou.
Sport em 2024
O Leão da Ilha entra em campo novamente diante do Flamengo de Arcoverde, na próxima quinta-feira (1), às 21h, no Lacerdão, novamente pelo Pernambucano. No domingo (4), é a vez de estrear na Copa do Nordeste, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
0 comentários