Connect with us
Bahia vence o Barcelona de Ilhéus na Arena Fonte Nova. Bahia vence o Barcelona de Ilhéus na Arena Fonte Nova.

BABahiaBaianoÚltimas

Bahia deslancha no 2º tempo, vence o Barcelona e engata terceiro triunfo seguido no Baiano

Letícia Martins/ECB

Published

on

Tricolor assume liderança do certame de forma provisória

Com mudanças na equipe, o Bahia despachou o Barcelona de Ilhéus por 2 x 0, venceu a terceira seguida e assumiu a liderança provisória do Baiano. Com a bola rolando, o Tricolor foi melhor e mais perigoso durante os 90 minutos, mas só encontrou o caminho do gol no segundo tempo. Everton Ribeiro e Rafael Ratão marcaram.

Com o resultado, o Esquadrão, com um jogo a mais, é o líder do Estadual, com 10 pontos conquistados. A Onça Pintada, é a 4ª colocada, com 7 somados. Pelo Baiano, o time de Ilhéus joga no domingo (4), contra o Jacuipense, enquanto o Bahia encara o Itabuna, na quarta (7).

O jogo – Bahia x Barcelona de Ilhéus

Apesar de arranjar dois lances de perigo logo nos primeiros minutos, com Natan e Dionas Bruno, o Barcelona de Ilhéus viu rapidamente o Bahia assumir o controle da partida. Mais posse, mais volume e mais próximo de abrir o placar. Mas não era feliz na hora de finalizar.

Aos 17 e, logo depois, aos 19, Cauly chegou com perigo. Na primeira oportunidade, parou em grande defesa de Thiago Passos, que mandou para escanteio. Na segunda, o camisa 8 não pegou bem na bola de mandou para fora. Aos 23, Gilberto, de cabeça, acertou a trave.

O Esquadrão voltaria a assustar aos 29, quando o participativo Cauly cruzou rasteiro para Thaciano, que chutou da marca do pênalti e viu a defesa do Barcelona tira em cima da linha. Apesar do volume tricolor, faltava capricho quando precisava concluir.

Já na reta final, aos 40, o Barcelona assustou, novamente com Dionas Bruno. Da entrada da área, o atacante da Onça colocou Adriel para trabalhar com chute perigoso no canto esquerdo. O Bahia respondeu aos 43, com Gilberto, mas o placar seguiu zerado ao fim da primeira etapa.

Bahia tentou, mas foi para o vestiário sem marcar. Crédito: Letícia Martins/ECB

Na volta do intervalo, a pressão tricolor seguiu ativa. Mas o gol, desta vez, chegou. Com 11 jogados, Everaldo fez bonita jogada, tirou a marcação e cruzou na medida para Everton Ribeiro, que cabeceou e contou com desviou para vencer o goleiro do Barcelona e abrir o placar.

O 1 x 0, naturalmente, deixou o Bahia mais leve em campo, já sem a mesma pressão de precisar furar a defesa adversária pela primeira vez. O cenário, no entanto, seguiu. Um Tricolor mais agudo e buscando ampliar o marcador.

Aos 39, já com mudanças em campo, com jogadores saindo do banco, o segundo tento tricolor saiu. Em bonita jogada, Thaciano lançou para Rafael Ratão, que chutou firme, viu a bola passar entre as pernas do goleiro do Barcelona e fechou a conta na Arena Fonte Nova.

Everton anotou o primeiro gol da noite. Crédito: Letícia Martins/ECB

FICHA DO JOGO

BAHIA 2
Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Ryan (Luciano Juba); Yago Felipe (Caio Alexandre), Thaciano e Cauly; Everton Ribeiro (Jean Lucas), Ademir (Biel) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

BARCELONA 0
Thiago Passos; Hugo Moura, Bruno Ritter, Weslley e Reginaldo; Ninho Xavier, Ramires e Hadrian; Natan, Dionas Bruno (Tauãn) e Cesinha (Vitor Hugo). Técnico: Betinho.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Eziquiel Sousa Costa
Assistentes:
Paulo de Tarso Bregalda e Daniella Coutinho
Gols: Everton Ribeiro e Rafael Ratão (BAH)
Cartões amarelos: Caio Alexandre (BAH); Bruno Ritter (BAR)
Público: 25.211
Renda: R$ 704.626,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados