conecte-se conosco
Fabinho, Sport - Foto: Tiago Paiva/SCR Fabinho, Sport - Foto: Tiago Paiva/SCR

PEPernambucanoSportÚltimas

Com time misto, Sport vence o Flamengo de Arcoverde e reassume liderança do Campeonato Pernambucano

Publicados

em

O Leão da Ilha não precisou se esforçar muito para conquistar os três pontos em Caruaru

O duelo contra o Flamengo de Arcoverde, na noite desta quinta-feira (1), pelo Campeonato Pernambucano, serviu para o Sport rodar o elenco visando o duelo contra o Bahia, que acontece no final de semana, pela Copa do Nordeste. Comandados por Pedro Vilhena, o mistão Rubro-negro venceu por 3 x 0.

Com misto, Sport goleia o Flamengo em Caruaru e engata a 4ª vitória seguida no Estadual

Os gols do Leão do Leão da Ilha foram marcados por Arthur Caíke e Fabinho, ambos no primeiro tempo, e Pedro Lima, na segunda etapa,. O jovem lateral marcou seu primeiro gol como profissional no duelo realizado em Caruaru.

Com o resultado, o Rubro-negro pernambucano soma agora 15 pontos, ultrapassando o Náutico (14) e o Retrô (12), que haviam vencido na rodada. Com isso, o Sport reassume a liderança da competição. O Flamengo de Arcoverde, por outro lado, está na lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente diante do Bahia, no domingo (4), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. O Flamengo de Arcoverde, por outro lado, encara o Afogados, na próxima quarta-feira (7), às 15h, pelo Campeonato Pernambucano.

Flamengo de Arcoverde x Sport – Resumo da partida

Apesar de estar jogando fora de casa, o Leão se lançou ao ataque logo no primeiro minuto de jogo. Após corte da defesa do Flamengo de Arcoverde, o ponteiro Paulinho pegou o rebote e finalizou de primeira. Abola passou à direita do goleiro Guilherme Boer.

Aos seis minutos, veio o primeiro gol Rubro-negro. O jovem Paulinho tabelou com Zé Roberto pela esquerda, que achou Arthur Caíke sozinho dentro da área para empurrar a bola para o fundo das redes.

Aos 12 minutos, o Leão da Ilha ameaçou novamente o Flamengo de Arcoverde. O meia Pedro Vilhena realizou um bom passe para Arthur Caíke finalizar dentro da área. O goleiro Guilherme Boer realizou uma boa defesa no lance.

Dois minutos depois, o goleiro Guilherme Boer salvou mais uma vez o Flamengo. O meia Pedro Vilhena mandou um cruzamento na medida para Zé Roberto cabecear sozinho. O goleiro protagonizou uma defesa de cinema.

Os donos da casa assustaram aos 20 minutos. Guilherme Alves rabiscou na frente de Pedro Lima e finalizou com perigo. Até então tranquilo na partida, o goleiro Thiago Couto precisou se esticar para realizar à defesa.

O Sport assustou novamente com Fabinho. O atacante Zé Roberto saiu da área, ganhou da marcação e cruzou para o volante dentro da área. Sozinho, Fabinho acabou mandando a cabeçada para fora. O lance aconteceu no minuto 28.

O segundo gol Rubro-negro saiu aos 35 minutos. Após troca de passes entre Arthur Caíque e Pedro Vilhena, o volante acabou entrando livre na área do Flamengo. O volante só teve a dificuldade de tirar a bola do goleiro Guilherme Boer para ampliar o placar.

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, o ritmo caiu bastante na segunda etapa. Tanto que o primeiro lance só aconteceu aos 11 minutos. Paulinho do Sport, tentou um cruzamento e a bola por pouco não encobriu o goleiro Guilherme Boer, que realizou uma boa defesa.

Aos 21 minutos, foi a vez do Flamengo de Arcoverde voltar à criar uma chance. O atacante Kelsen passou pelos marcadores em uma jogada individual, e finalizou forte, para boa defesa do goleiro Thiago Couto, do Leão.

As muitas mudanças deixaram as duas equipes com pouca criatividade ofensiva. Porém, aos 32 minutos o meia Fabrício Domínguez tocou para Fabinho, que cruzou rasteiro na área. Ligada no lance, a defesa do Flamengo cortou.

Aos 37 minutos, o Leão da Ilha perdeu um gol inacreditável. Após escanteio e desvio no primeiro pau, Pablo Dyego, que entrou no segundo tempo, apareceu sozinho para cabecear. O goleiro Guilherme Boer, ligado no lance, fez boa defesa.

Na sequência, mais um gol Rubro-negro. O jovem Pedro Lima tabelou com o uruguaio Fabricio Domínguez, invadiu a área e finalizou forte. O golaço do lateral-direito, foi o primeiro de Pedro Lima como profissional do Sport.

Ficha do jogo

Flamengo de Arcoverde 0

Guilherme Boer; Medina, Geovani, Matheus e João Gabriel; Guilherme (Jhonata) e Cal (Wendel); Ronaldo (Alisson), Wellington (Léo Pedro) e Juan. Técnico: Toninho Pesso.

Sport 3

Thiago Couto; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Renzo e Roberto Rosales; Fabinho, Ítalo (Felipe) e Pedro Vilhena (Pablo Dyego); Paulinho (Romarinho), Arthur Caíke (Fabrício Domínguez) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.

Local: Lacerdão, em Caruaru

Árbitro: Luiz Cláudio Sobral

Assistentes: Fernando Antônio da Silva Júnior e Túlio de Farias Ribeiro Caldas

Cartões amarelos: Medina (FLA)

Gols: Arthur Caíke, Fabinho e Pedro Lima (SPT)

Público: 3.107 torcedores

Renda: R$ 91.890,00

LUCAS LIMA NO SPORT & CARIUS VETADO; CEARÁ, FORTALEZA E SPORT BUSCAM RECONHECIMENTO DE TÍTULOS

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados