conecte-se conosco
Rafael Lacerda - Treinador - ABC Rafael Lacerda - Treinador - ABC

ABCPotiguarRNÚltimas

Técnico do ABC cita elenco curto e diz que o time titular ainda não está definido: “A disputa está aberta em todos os setores”

Foto: Reprodução/TV ABC

Publicados

em

Rafael Lacerda confirmou que dois reforços devem chegar no clube nas próximas semanas

O ABC conseguiu uma vitória importante diante o Baraúnas nessa quarta-feira (31), no Estádio Frasqueirão. A partida, que terminou em 1 x 0, garantiu a classificação em primeiro lugar no Grupo B no Campeonato Potiguar. O técnico Rafael Lacerda disse que não gostou da atuação da equipe, e confirmou novamente que ainda não há titulares absolutos no time.

Novamente, o time titular do jogo de ontem não foi igual a do anterior. E essas mudanças justificam a falta de qualidade na equipe, que errou muitos passes e quase não chegou com perigo ao gol. Apesar disso, Rafael destacou que a parte defensiva conseguiu jogar bem.

“A gente sabia das dificuldades que ia encontrar contra o Baraúnas. Nossa equipe muito modificada, por necessidade, nós temos um elenco curto e precisamos descansar os atletas. Eu preciso fazer isso porque no fim de semana tem a Copa do Nordeste. A gente optou pelas mudanças, não fizemos um bom jogo em termos de ofensiva. Não conseguimos finalizar tanto, tivemos volume, mas na parte defensiva, achei muito sólida. No meio-campo, muitos passes errados, não gostei. Não vou falar individualmente, mas teve quatro atletas muito abaixo do nível normal deles”, disse o treinador.

Rafael Lacerda - Treinador - ABC
Foto: Reprodução/TV ABC

Ao ser questionado se Sammuel seria titular no lugar de Diego Jardel nos próximos jogos do ABC, Rafael disse que não e explicou que o meia experiente não entrou por ter sofrido uma pancada no último jogo contra o Potiguar. O treinador voltou a dizer que não há titulares absolutos na equipe.

Sammuel não ganhou a vaga ainda. Hoje no jogo, muitos erros de passes dos jogadores de meio-campo. Não posso te afirmar que tem jogador titular na equipe. O Jardel não saiu jogando porque no último jogo ele sofreu uma pancada acima do joelho, se não ele iniciaria. Eu disse aos atletas: a disputa está aberta em todos os setores. Claro que temos uns seis ou sete jogadores que considero titular, mas a briga está aberta”, explicou Rafael.

Próximos jogos do ABC

Após vitória contra o Baraúnas pelo Campeonato Potiguar, o Mais Querido vai focar na Copa do Nordeste. A estreia será diante o Maranhão, no domingo (4), às 19h, no Estádio Frasqueirão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados