Esta foi a primeira vez que o atacante marcou dois gols no mesmo jogo vestindo a camisa do Ceará
O Ceará fez uma partida exemplar diante o Atlético-CE nessa quinta-feira (1) pelo estadual. A equipe conseguiu aplicar uma goleada de 6 x 0, com dois gols de Erick Pulga. O atacante foi um dos destaques da partida e recebeu muitos elogios de Vagner Mancini. O treinador exaltou a versatilidade do atleta e disse que teme perdê-lo para outros clubes.
Ao ser questionado sobre uma possível titularidade de Pulga, Mancini disse que seria difícil negar visto que o atacante tem vivido momentos de crescente desde o final da Série B no ano passado. O treinador disse que ele é um dos que mais buscam melhorar nos treinamentos.
“Ele tem dentro das características tudo o que a gente quer: que é o 1 contra 1. O time do Ceará está arrumado para os dois jogadores de fora atacarem em profundidade o tempo inteiro. E ele faz isso com maestria. Ao longo do tempo que estou aqui, ele amadureceu demais, melhorou demais. Ele ganhou o respeito de todo mundo porque é o mais interessado em melhorar. A cada semana a gente percebe que ele tenta, faz, busca uma melhor armação tática para ele mesmo. Acompanha o lateral, mesmo quando está cansado e se doa para o time”, disse o treinador.

Mancini exaltou a versatilidade de Pulga e disse que é natural o torcedor gostar dele porque o atacante entrega tudo o que a torcida espera. O treinador disse ainda que teme perdê-lo para outros clubes em uma janela de transferências e pediu para que a diretoria tentasse segurar o máximo ele no Ceará.
“Ele ajuda a marcar, tenta roubar a bola, vai para cima do adversário o tempo inteiro, não é fominha, serve os companheiros. Ele vive uma fase muito boa, e espero diante das atuações que ele esteja com a gente até o final do ano. Já falei com o diretor no vestiário, o Pulga precisa ficar aqui. Porque ele passa a ser o jogador de destaque e quando você tem esse jogador chamando a atenção dos outros clubes, em um mercado tão acirrado que está, você sente medo de perder”, finalizou Mancini
Pulga chegou no Vozão em março do ano passado vindo de uma excelente temporada no Ferroviário. Mas apesar dos bons números no Ferrão, ele não conseguiu repetir o feito no novo clube, mesmo jogando bem. Em 2023, foram 18 jogos e 1 gol marcado.
Próximos jogos do Ceará
Com o resultado, o Vozão sobe na tabela e é líder do Grupo B, com seis pontos. O próximo jogo do Ceará será na estreia do Nordestão contra a Juazeirense, fora de casa, no domingo (4), às 19h. No Estadual, a equipe entrará em campo novamente na quinta (8), às 20h30, contra o Caucaia.

0 comentários