conecte-se conosco
Juan Pablo Vojvoda - Fortaleza Juan Pablo Vojvoda - Fortaleza

CEFortalezaÚltimas

Rumo aos 1500 dias? Vojvoda renova com o Fortaleza até o final de 2025

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

Publicados

em

Prestes a ser o segundo treinador a completar 1.000 dias à frente do Fortaleza, Vojvoda amplia ainda mais seu vínculo com o Leão em busca de novos recordes

Maior técnico da história do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda parece disposto a continuar aumentando sua presença na lista de recordes do Leão do Pici. Prestes a alcançar os 1000 dias à frente do Tricolor, o comandante assinou nova extensão com o clube, dessa vez até o final de 2025, onde o treinador poderá romper a barreira dos 1.600 dias no comando da equipe alencarina.

A nova renovação ocorre em um período especial para o treinador, pois na próxima segunda-feira, Vojvoda se isolará como o treinador com mais tempo no cargo pelo Fortaleza, com 1.001 dias à frente do Leão. Além disso, no sábado, o comandante estreia na terceira Copa do Nordeste à frente do Fortaleza, contra o América-RN, às 16h, na Arena Castelão.

Atualmente, o técnico ocupa a segunda colocação em número de jogos entre os comandante do Fortaleza, atrás de Moésio Gomes, que tem 229. Dessa forma, com 27 jogos atrás do recordista, deverá ser questão de tempo para que o argentino se isole também na liderança desse quesito.

A trajetória de Vojvoda no Fortaleza

Anunciado no dia 4 de maio de 2021, o argentino substituiu o técnico Enderson Moreira. Chegando ao Pici apenas no dia 10, Vojvoda chegou já apresentando seu cartão de visitas ao ser campeão estadual.

Ainda na temporada de estreia, o comandante tricolor ainda levaria a equipe à semifinal da Copa do Brasil e a um inédito quarto lugar no Brasileiro de pontos corridos, posição que valeu uma classificação também inédita para a fase de grupos da Libertadores.

Vojvoda e Marcelo Paz - Fortaleza
Vojvoda já conquistou quatro títulos no comando do Leão do Pici – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Em 2022, Vojvoda liderou o Fortaleza para mais um título do Cearense e conquistou, de forma invicta, a Copa do Nordeste, em final disputada contra o Sport. No segundo semestre, ainda alcançou o mata-mata da Libertadores, onde foi eliminado pelo Estudiantes de La Plata. Por fim, ainda se tornou o primeiro técnico a levar um lanterna do primeiro turno do Brasileiro à Libertadores em uma campanha histórica de recuperação.

Por fim, em 2023, o técnico comandou o Fortaleza em mais uma conquista do Estadual, chegando ao inédito pentacampeonato tricolor e ainda foi finalista da Copa Sul-Americana, na maior campanha continental de um time nordestino.

Os números de Vojvoda à frente do Fortaleza

202 jogos
102 vitórias
44 empates
56 derrotas 
57,7% de aproveitamento

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados