conecte-se conosco
Fortaleza x América-RN, Copa do Nordeste - Foto: Divulgação Fortaleza x América-RN, Copa do Nordeste - Foto: Divulgação

América-RNCECopa do NordesteFortalezaRNÚltimas

De virada, Fortaleza vence o América-RN pela rodada de abertura da Copa do Nordeste

Publicados

em

Mais de 17 mil torcedores puderam acompanhar o bom resultado do “laion” na estreia do Nordestão

Vira, virou! O Fortaleza superou o América-RN de virada, pelo placar de 2 x 1, em duelo realizado na Arena Castelão, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste 2024. Os gols do confronto foram marcados por Lucero, de pênalti, e Pochettino, pelo lado Tricolor. O volante Souza descontou de pênalti para o Mecão.

O duelo foi marcado por duas penalidades, e por bastante disputada, sendo distribuídos quatro cartões amarelos para ambos os lados. Com o resultado, o Tricolor do Pici soma seus três primeiros pontos no Nordestão. O time potiguar, por outro lado, volta para Natal zerado.

Próximos jogos

O Tricolor do Pici entra em campo novamente na próxima quarta-feira (7), diante do Ferroviário, fora de casa, às 20h30, pelo Campeonato Cearense. O América-RN, por outro lado, entra em campo na quinta-feira (8), também fora de casa, às 15h, pelo Campeonato Potiguar.

Fortaleza x América-RN – Resumo da partida

Os primeiros 10 minutos da partida foram sem grandes emoções para ambos os lados. As duas equipes se estudaram bastante, e pouco criaram. Tanto que o Fortaleza só teve sua primeira chance aos 14 minutos, com Marinho. O atacante finalizou na trave.

Quatro minutos depois, o Mecão respondeu. O atacante Gustavo Henrique finalizou de fora da área, mas mas bola acabou saindo, sem grandes sustos para João Ricardo. Minutos depois, Gustavo Henrique assustou de novo. Ganhou de Brítez, e finalizou com perigo dentro da área.

O restante da primeira etapa foi de um jogo bastante truncado, com muitas faltas, e com dois jogadores do América-RN recebendo cartões amarelos. Foram eles o zagueiro Rafael Jansen e o volante Rodriguinho. O Tricolor do Pici tentava chegar, mas sem criatividade ofensiva.

Segundo tempo

Precisando do resultado, o Leão se lançou ao ataque e criou uma chance logo aos dois minutos, com Zé Welison. O volante recebeu bom passe de Marinho e finalizou, obrigando o goleiro Dida, do Mecão, à protagonizar uma bela defesa.

Aos 16 minutos, o zagueiro Titi cometeu pênalti no atacante Gustavo Henrique. Na cobrança, o experiente volante Souza não desperdiçou. Sem chances para o goleiro João Ricardo. Aos 25, outro pênalti. Dessa vez para o Fortaleza.

Dessa vez o goleiro Dida, do América-RN, derrubou o atacante Marinho. O atacante Lucero bateu, e deixou tudo igual no Castelão. Aos 34 minutos, o Mecão chegar a marcar seu segundo gol, mas à arbitragem marcou impedimento de Juliano na hora do gol.

A virada Tricolor saiu no apagar das luzes. Aos 41 minutos, depois de muita pressão, o argentinou Pochettino cobrou uma falta que desviou na barreira e acabou morrendo no fundo do gol, sem chances para o goleiro Dida.

Ficha do jogo

Fortaleza 2
João Ricardo; Dudu (Yago Pikachu), Brítez, Titi e Escobar; Zé Welison (Luquinhas), Pochettino e Calebe (Kervin Andrade); Marinho (Moisés), Thiago Galhardo e Pedro Rocha (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

América-RN 1
Dida; Norberto (Marcos Ytalo), Rafael Jansen, Salazar e Alan Ferreira; João Lucas (Giovani), Matheus Ferreira, Rodriguinho e Souza (Matheuzinho); Juliano (Caio Hones) e Gustavo Henrique (Gustavo Ramos). Técnico: Marquinhos Santos

Local: Arena Castelão 
Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Cartões amarelos: Yago Pikachu e Brítez (FOR); Rafael Jansen e Rodriguinho (AME)
Gols: Lucero e Pochettino (FOR); Souza (AME)
Público total: 17.416
Renda bruta: R$ 194.622,00

REACT DO SORTEIO DA COPA DO BRASIL 2024 – AO VIVO – 45 MINUTOS – FORTALEZA

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados