O confronto marcou o primeiro grande Clássico da temporada no Nordestão
O primeiro grande Clássico do nordeste aconteceu na tarde deste domingo (4), entre Bahia e Sport, na Arena Fonte Nove. O duelo foi bastante disputado, com grandes chances para ambos os lados, mas o confronto acabou com a vitória do Tricolor de Aço, pelo placar de 2 x 1. O gol “milagroso” marcado pelo Esquadrão aconteceu nos acréscimos, aos 50 minutos.
Os gols foram marcados por Thaciano e Rafael Ratão, pelo lado Tricolor, sendo um em cada tempo. O atacante Gustavo Coutinho descontou para o Rubro-negro. Os goleiros Caíque França, do Sport, e Marcos Felipe, do Bahia, também foram protagonistas na partida.
Com o resultado negativo, o Leão da Ilha ocupa o sexto lugar no grupo A do Nordestão. O Tricolor de Aço, por outro lado, é o líder do grupo B, pelo saldo de gols, ficando à frente do Fortaleza, que também venceu na estreia.
MUITA EMOÇÃO NA FONTE NOVA!!!
— Copa do Nordeste (@CopaNordesteCBF) February 4, 2024
O @ecbahia abriu o placar e teve grande volume de jogo na 1ª etapa. Porém, o visitante Sport foi competente na chance mais clara que teve no 2º tempo. Contudo, no finalzinho do duelo, o Tricolor baiano chega ao gol do triunfo!!! ⚽🔥 pic.twitter.com/HOQkXkw1hG
Próximos jogos
O Leão da Ilha entra em campo novamente diante do Treze, na sexta-feira (9), às 19h, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço, por outro lado, encara o Itabuna, na próxima quarta-feira (7), às 21h30, pelo Campeonato Baiano.
Bahia x Sport – Resumo da partida
Jogando em seus domínios, o Tricolor de Aço se lançou ao ataque e criou sua primeira oportunidade aos cinco minutos. Everton Ribeiro tocou rasteiro para Biel, que finalizou com perigo, obrigando o goleiro Caíque França a fazer uma grande defesa.
Aos 10 minutos, nova investida do Bahia. Cauly recebeu a na entrada da área e mandou uma linda assistência para Jean Lucas. O camisa seis encobriu o goleiro do Leão, mas a defesa Rubro-negra salvou a bola em cima da linha. Quase o primeiro gol Tricolor.
Melhor na partida, o Bahia abriu o placar com Thaciano aos 17 minutos. Jean Lucas ganhou a bola e acionou Biel pelo meio. O atleta mandou um lindo passe para Thaciano abrir o placar. O atacante tocou por cima do goleiro Caíque França.
🎥 Veja como foi a cavadinha do Inevitável. QUE CATEGORIA!#PaixãoQueVibra #BrocaiPorNós https://t.co/rRiAbzjtpe pic.twitter.com/v7HMp2UPBY
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) February 4, 2024
Três minutos depois de abrir o placar, o Tricolor de Aço seguia pressionando o Rubro-negro pernambucano. A defesa do Sport afastou mal e a bola, que acabou sobrando para Cauly dentro da área. O atleta finalizou rasteiro, para uma boa defesa de Caíque França.
A primeira chance do Leão da Ilha aconteceu aos 23 minutos, com Gustavo Coutinho. Após cobrança de falta na área, o centroavante do Sport desviou de cabeça, tirando o goleiro Marcos Felipe da jogada. Porém, a bola acabou pegando na trave.
Aos 31 minutos, Marcos Felipe do Bahia protagonizou uma lambança. O goleiro foi pressionado na saída de bola, errou o passe e deixou a bola com Gustavo Coutinho, que tabelou com Romarinho e saiu livre para finalizar. Marcos Felipe se recuperou e defendeu a finalização.
O Bahia voltou à criar aos 40 minutos. O volante Jean Lucas recebeu a bola na entrada da área Rubro-negra e finalizou rasteiro, obrigando o goleiro Caíque França à realizar mais uma grande defesa na partida.
Segundo tempo
Diferente da primeira etapa, o Leão da Ilha voltou do intervalo com mais ímpeto ofensivo. Logo aos três minutos, o jovem Pedro Lima pegou a bola pela direita, cortou pro meio e finalizou de esquerda. Obrigando o goleiro Marcos Felipe à fazer uma boa defesa.
Um minuto depois, foi a fez de Romarinho tentar. O atacante Zé Roberto recebeu cruzamento e ajeita para o ponteiro Rubro-negro finalizar cruzado, a bola cruzou a área do Tricolor de Aço, levando perigo à meta de Marcos Felipe.
O Bahia respondeu aos sete minutos. Cauly tabelou com Gilberto na entrada da área e finalizou rasteiro. A bola acertou o pé da trave do Sport. A pressão do Tricolor continuava. Aos nove, Taciano mandou a bola na área, Biel desviou, e Caíque França fez uma linda defesa.
A pressão Tricolor continuava na segunda etapa. Aos 15 minutos, depois de uma boa troca de passes do Bahia, a bola sobrou para Cauly finalizar. O goleiro Caíque França, principal nome do Sport na partida, protagonizou mais uma ótima defesa.
Dez minutos depois, o Bahia chegou novamente. Após cruzamento de Luciano Juba, o centroavante Everaldo desviou a bola de cabeça. A finalização levou perigo à meta do Rubro-negra pernambucano.
Depois de muitas mudanças, o Leão melhorou na partida e achou seu gol aos 28 minutos, com Gustavo Coutinho. O centroavante Zé Roberto carregou a bola pelo meio e passou para o seu companheiro de ataque, que dominou e finalizou sem chances para Marcos Felipe.
Confira o gol de Gustavo Coutinho contra o Bahia. pic.twitter.com/hcOdLdGSQn
— Oficial Sport Recife (@ofcsportrecife) February 4, 2024
Os últimos 20 minutos do Clássico foram de muita disputa, mas com a intensidade abaixo do esperado. Devido às muitas mudanças, as duas equipes acabaram priorizando o toque de bola, evitando qualquer tipo de erro que mudasse o placar final.
Porém, vieram os acréscimos. No apagar das luzes, Rafael Ratão aproveitou cruzamento na área após falha defensiva de Felipinho, marcou o segundo gol do time e garantiu a vitória do Esquadrão na estreia da Copa do Nordeste.
RATÃÃÃOOOOOOO!!
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) February 4, 2024
Don Raton completa lindo cruzamento do meu pivete Roger Gabriel pra ferver a Fonte Nova.
BORA BAHÊÊÊAAAAAAA pic.twitter.com/dgRrrhoM0L
Ficha do jogo
Bahia 2
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Roger), Tharciano (Ademir) e Cauly (Rafael Ratão); Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Biel (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.
Sport 1
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Fábio Matheus (Fabinho), Felipe (Ítalo) e Pedro Vilhena (Zé Roberto); Romarinho, Fabrício Dominguez (Arthur Caíke)e Gustavo Coutinho (Lucas André). Técnico: Mariano Soso.
Local: Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira (MA) e Elson Araújo da Silva (MA)
Público: 47.138
Renda: R$1.538.595,00
Gols: Tharciano e Rafael Ratão (BAH); Gustavo Coutinho (SPT)
Cartões amarelos: Biel e Caio Alexandre (BAH)
0 comentários