conecte-se conosco
Bahia x Sport, Copa do Nordeste - Foto: Tiago Caldas /EC Bahia Bahia x Sport, Copa do Nordeste - Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

BahiaCopa do NordestePESportÚltimas

Bahia marca nos acréscimos e bate o Sport na estreia das equipes na Copa do Nordeste

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Publicados

em

O confronto marcou o primeiro grande Clássico da temporada no Nordestão

O primeiro grande Clássico do nordeste aconteceu na tarde deste domingo (4), entre Bahia e Sport, na Arena Fonte Nove. O duelo foi bastante disputado, com grandes chances para ambos os lados, mas o confronto acabou com a vitória do Tricolor de Aço, pelo placar de 2 x 1. O gol “milagroso” marcado pelo Esquadrão aconteceu nos acréscimos, aos 50 minutos.

Com Fonte Nova lotada, Bahia marca aos 50 e vence o Sport na estreia do Nordestão

Os gols foram marcados por Thaciano e Rafael Ratão, pelo lado Tricolor, sendo um em cada tempo. O atacante Gustavo Coutinho descontou para o Rubro-negro. Os goleiros Caíque França, do Sport, e Marcos Felipe, do Bahia, também foram protagonistas na partida.

Com o resultado negativo, o Leão da Ilha ocupa o sexto lugar no grupo A do Nordestão. O Tricolor de Aço, por outro lado, é o líder do grupo B, pelo saldo de gols, ficando à frente do Fortaleza, que também venceu na estreia.

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente diante do Treze, na sexta-feira (9), às 19h, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço, por outro lado, encara o Itabuna, na próxima quarta-feira (7), às 21h30, pelo Campeonato Baiano.

Bahia x Sport – Resumo da partida

Jogando em seus domínios, o Tricolor de Aço se lançou ao ataque e criou sua primeira oportunidade aos cinco minutos. Everton Ribeiro tocou rasteiro para Biel, que finalizou com perigo, obrigando o goleiro Caíque França a fazer uma grande defesa.

Aos 10 minutos, nova investida do Bahia. Cauly recebeu a na entrada da área e mandou uma linda assistência para Jean Lucas. O camisa seis encobriu o goleiro do Leão, mas a defesa Rubro-negra salvou a bola em cima da linha. Quase o primeiro gol Tricolor.

Melhor na partida, o Bahia abriu o placar com Thaciano aos 17 minutos. Jean Lucas ganhou a bola e acionou Biel pelo meio. O atleta mandou um lindo passe para Thaciano abrir o placar. O atacante tocou por cima do goleiro Caíque França.

Três minutos depois de abrir o placar, o Tricolor de Aço seguia pressionando o Rubro-negro pernambucano. A defesa do Sport afastou mal e a bola, que acabou sobrando para Cauly dentro da área. O atleta finalizou rasteiro, para uma boa defesa de Caíque França.

A primeira chance do Leão da Ilha aconteceu aos 23 minutos, com Gustavo Coutinho. Após cobrança de falta na área, o centroavante do Sport desviou de cabeça, tirando o goleiro Marcos Felipe da jogada. Porém, a bola acabou pegando na trave.

Aos 31 minutos, Marcos Felipe do Bahia protagonizou uma lambança. O goleiro foi pressionado na saída de bola, errou o passe e deixou a bola com Gustavo Coutinho, que tabelou com Romarinho e saiu livre para finalizar. Marcos Felipe se recuperou e defendeu a finalização.

O Bahia voltou à criar aos 40 minutos. O volante Jean Lucas recebeu a bola na entrada da área Rubro-negra e finalizou rasteiro, obrigando o goleiro Caíque França à realizar mais uma grande defesa na partida.

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, o Leão da Ilha voltou do intervalo com mais ímpeto ofensivo. Logo aos três minutos, o jovem Pedro Lima pegou a bola pela direita, cortou pro meio e finalizou de esquerda. Obrigando o goleiro Marcos Felipe à fazer uma boa defesa.

Um minuto depois, foi a fez de Romarinho tentar. O atacante Zé Roberto recebeu cruzamento e ajeita para o ponteiro Rubro-negro finalizar cruzado, a bola cruzou a área do Tricolor de Aço, levando perigo à meta de Marcos Felipe.

O Bahia respondeu aos sete minutos. Cauly tabelou com Gilberto na entrada da área e finalizou rasteiro. A bola acertou o pé da trave do Sport. A pressão do Tricolor continuava. Aos nove, Taciano mandou a bola na área, Biel desviou, e Caíque França fez uma linda defesa.

A pressão Tricolor continuava na segunda etapa. Aos 15 minutos, depois de uma boa troca de passes do Bahia, a bola sobrou para Cauly finalizar. O goleiro Caíque França, principal nome do Sport na partida, protagonizou mais uma ótima defesa.

Dez minutos depois, o Bahia chegou novamente. Após cruzamento de Luciano Juba, o centroavante Everaldo desviou a bola de cabeça. A finalização levou perigo à meta do Rubro-negra pernambucano.

Depois de muitas mudanças, o Leão melhorou na partida e achou seu gol aos 28 minutos, com Gustavo Coutinho. O centroavante Zé Roberto carregou a bola pelo meio e passou para o seu companheiro de ataque, que dominou e finalizou sem chances para Marcos Felipe.

Os últimos 20 minutos do Clássico foram de muita disputa, mas com a intensidade abaixo do esperado. Devido às muitas mudanças, as duas equipes acabaram priorizando o toque de bola, evitando qualquer tipo de erro que mudasse o placar final.

Porém, vieram os acréscimos. No apagar das luzes, Rafael Ratão aproveitou cruzamento na área após falha defensiva de Felipinho, marcou o segundo gol do time e garantiu a vitória do Esquadrão na estreia da Copa do Nordeste.

Ficha do jogo

Bahia 2

Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Roger), Tharciano (Ademir) e Cauly (Rafael Ratão); Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Biel (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

Sport 1

Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Fábio Matheus (Fabinho), Felipe (Ítalo) e Pedro Vilhena (Zé Roberto); Romarinho, Fabrício Dominguez (Arthur Caíke)e Gustavo Coutinho (Lucas André). Técnico: Mariano Soso.

Local: Fonte Nova, em Salvador

Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)

Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira (MA) e Elson Araújo da Silva (MA)

Público: 47.138

Renda: R$1.538.595,00

Gols: Tharciano e Rafael Ratão (BAH); Gustavo Coutinho (SPT)

Cartões amarelos: Biel e Caio Alexandre (BAH)

COPA DO NORDESTE 2024 – BAHIA X SPORT – PRÉ-JOGO E REACT – 45 MINUTOS

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados