Treinador já bateu na tecla de que não gosta de poupar, mas calendário mostra que jogo desta quarta-feira pode indicar necessidade de preservar
O Náutico terá, contra o Porto, nesta quarta-feira (7), uma última oportunidade para rodar o elenco e poupar titulares antes de iniciar uma sequência pesada na temporada. Isso porque, logo após o duelo diante do time de Caruaru, o clube enfrentará cinco jogos que prometem uma dificuldade bem maior do que a equipe encarou até aqui.
Depois de encarar o Porto, o Náutico terá, em sequência, os seguintes jogos: Maranhão (Copa do Nordeste), Ceará (Copa do Nordeste), Retrô (Campeonato Pernambucano), Sport (Campeonato Pernambucano) e Vitória (Copa do Nordeste).
Ou seja, jogos importantes e que naturalmente vão exigir mais do elenco alvirrubro, que até agora teve como principais testes o clássico diante do Santa Cruz, onde venceu por 2 x 1, e o duelo contra o Botafogo-PB, quando foi derrotado por 1 x 0.
Dessa forma, levando em conta o alto nível de desgaste, preservar alguns titulares nesta quarta-feira (7) pode ser um caminho para o técnico Allan Aal. E não apenas no aspecto físico, mas também na tentativa de dar maior minutagem para outros atletas e, possivelmente, achar soluções dentro do grupo.
Até aqui, contudo, o técnico alvirrubro escalou sempre o que achava que era o melhor para as partidas, com mudanças pontuais por opção, lesão ou suspensão.
Conforme levantamento feito pelo perfil Náutico Scouts em sua conta no Twitter, os cinco atletas que mais atuaram até aqui foram o zagueiro Rafael Vaz, os laterais Luiz Paulo e Danilo Belão, os volantes Marcos Júnior e Lorran, além do meia Patrick Allan.
Rafael Vaz e Luiz Paulo, diga-se, jogaram todos os minutos da temporada. Ou seja, foram titulares e sequer foram substituídos no decorrer dos jogos.
🚨 Jogadores do Náutico com mais minutos jogados na temporada (exceto o goleiro):
— Náutico Scouts 🇦🇹 (@cncscouts) February 5, 2024
Rafael Vaz – 701 (100%)
Luiz Paulo – 701 (100%)
Marcos Jr. – 599 (85,4%)
Danilo Belão – 585 (83,4%)
Patrick Allan – 582 (83,0%)
Lorran – 425 (60,6%) 🚑
📸 Gabriel França / CNC pic.twitter.com/ogUfpK7wkh
Em paralelo, o Timbu já usou 18 dos 21 reforços até aqui. Apenas o goleiro Jeferson Romário, o zagueiro Matheus Santos e o volante Wendel Lessa ainda não foram utilizados. Ou seja, caso o técnico Allan Aal poupe, pode ser uma oportunidade para o trio.
O duelo entre Náutico e Porto está marcado para às 19h desta quarta-feira (7), nos Aflitos, pela sétima rodada do Pernambucano. Com 14 pontos, o Timbu é o vice-líder, atrás apenas do Sport, que tem 15.
Próximos jogos do Náutico após o duelo diante do Porto, nesta quarta (7)
- Maranhão x Náutico – dia 10, às 19h, pela Copa do Nordeste
- Náutico x Ceará – dia 14, às 21h30, pela Copa do Nordeste
- Retrô x Náutico – dia 18, às 17h, pelo Campeonato Pernambucano
- Náutico x Sport – dia 24, às 16h30, pelo Campeonato Pernambucano
- Vitória x Náutico – dia 28, às 20h, pela Copa do Nordeste
0 comentários