Connect with us
Náutico - Allan Aal - Técnico - treino no CT Náutico - Allan Aal - Técnico - treino no CT

Copa do NordesteNáuticoPEPernambucanoÚltimas

Contra o Porto, Allan Aal terá última oportunidade de rodar elenco do Náutico antes de sequência pesada na temporada

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Treinador já bateu na tecla de que não gosta de poupar, mas calendário mostra que jogo desta quarta-feira pode indicar necessidade de preservar

O Náutico terá, contra o Porto, nesta quarta-feira (7), uma última oportunidade para rodar o elenco e poupar titulares antes de iniciar uma sequência pesada na temporada. Isso porque, logo após o duelo diante do time de Caruaru, o clube enfrentará cinco jogos que prometem uma dificuldade bem maior do que a equipe encarou até aqui.

Depois de encarar o Porto, o Náutico terá, em sequência, os seguintes jogos: Maranhão (Copa do Nordeste), Ceará (Copa do Nordeste), Retrô (Campeonato Pernambucano), Sport (Campeonato Pernambucano) e Vitória (Copa do Nordeste).

Ou seja, jogos importantes e que naturalmente vão exigir mais do elenco alvirrubro, que até agora teve como principais testes o clássico diante do Santa Cruz, onde venceu por 2 x 1, e o duelo contra o Botafogo-PB, quando foi derrotado por 1 x 0.

Dessa forma, levando em conta o alto nível de desgaste, preservar alguns titulares nesta quarta-feira (7) pode ser um caminho para o técnico Allan Aal. E não apenas no aspecto físico, mas também na tentativa de dar maior minutagem para outros atletas e, possivelmente, achar soluções dentro do grupo.

Até aqui, contudo, o técnico alvirrubro escalou sempre o que achava que era o melhor para as partidas, com mudanças pontuais por opção, lesão ou suspensão.

Náutico - Allan Aal - Técnico - treino no CT
Foto: Gabriel França/CNC

Conforme levantamento feito pelo perfil Náutico Scouts em sua conta no Twitter, os cinco atletas que mais atuaram até aqui foram o zagueiro Rafael Vaz, os laterais Luiz Paulo e Danilo Belão, os volantes Marcos Júnior e Lorran, além do meia Patrick Allan.

Rafael Vaz e Luiz Paulo, diga-se, jogaram todos os minutos da temporada. Ou seja, foram titulares e sequer foram substituídos no decorrer dos jogos.

Em paralelo, o Timbu já usou 18 dos 21 reforços até aqui. Apenas o goleiro Jeferson Romário, o zagueiro Matheus Santos e o volante Wendel Lessa ainda não foram utilizados. Ou seja, caso o técnico Allan Aal poupe, pode ser uma oportunidade para o trio.

O duelo entre Náutico e Porto está marcado para às 19h desta quarta-feira (7), nos Aflitos, pela sétima rodada do Pernambucano. Com 14 pontos, o Timbu é o vice-líder, atrás apenas do Sport, que tem 15.

Próximos jogos do Náutico após o duelo diante do Porto, nesta quarta (7)

  • Maranhão x Náutico – dia 10, às 19h, pela Copa do Nordeste
  • Náutico x Ceará – dia 14, às 21h30, pela Copa do Nordeste
  • Retrô x Náutico – dia 18, às 17h, pelo Campeonato Pernambucano
  • Náutico x Sport – dia 24, às 16h30, pelo Campeonato Pernambucano
  • Vitória x Náutico – dia 28, às 20h, pela Copa do Nordeste
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados