conecte-se conosco
Bahia goleia Itabuna pelo Baiano. Bahia goleia Itabuna pelo Baiano.

BABahiaBaianoÚltimas

Bahia acelera no 2º tempo, goleia Itabuna e se isola na liderança do Baiano

Publicados

em

Esquadrão deslanchou na segunda etapa e selou o triunfo

Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia não teve dificuldades para golear o Itabuna por 5 x 0 e se isolar na liderança do Baiano. Com a bola rolando, o Esquadrão se impôs e ditou o ritmo da partida durante os 90 minutos. Yago Felipe, duas vezes, Ademir, Cauly e Gabriel Xavier marcaram.

Como fica?

Com o resultado, o Bahia dispara na ponta da tabela, com 13 pontos conquistados. Vale lembrar que a equipe principal tricolor está invicta e 100% na competição. O Itabuna, por sua vez, é o 8º colocado, logo acima da zona de rebaixamento, com 6 somados.

O jogo – Bahia x Itabuna

O Bahia foi o dono do primeiro tempo. E poderia ter ido para o vestiário com o triunfo encaminhado, mas pecou em sucessivas finalizações, sobretudo com Everaldo e Rafael Ratão, que formaram o trio de ataque ao lado de Ademir.

E se com a bola rolando o placar insistia em seguir zerado, o Tricolor tratou de mudar a história do jogo na bola parada. Aos 26, em bonita cobrança, Yago Felipe bateu alto, no canto esquerdo do goleiro Jorge Meurer, que nada pôde fazer. 1 x 0.

O gol tricolor não mudou o panorama da partida, que ainda tinha um Itabuna mais recuado e tentando jogar no erro dos donos da casa. Sem sucesso, via um Bahia incisivo e agudo. Mas que ainda pecava na hora de definir os principais lances.

Já na reta final, aos 44, após escanteio cobrado por Ademir, Everaldo desviou e Ratão, na segunda trave, cabeceou sem goleiro, acertando o travessão. Apesar do volume, o Esquadrão encerrou a primeira etapa vencendo apenas pelo placar mínimo.

Yago Felipe, de falta, abriu o placar para o Bahia. Crédito: Tiago Caldas/ECB

Na volta do intervalo, a pressão seguiu sendo do Tricolor, que buscava a todo instante ampliar o marcador. E conseguiu. Depois de chegar quatro vezes nos primeiros 5 minutos, aos 17, após bela jogada de Cicinho, Yago Felipe, novamente, balançou a rede e anotou o segundo da noite.

Mas não parou por aí. Pelo contrário, o Bahia deslanchou e começou a transformar o volume – e o placar – em goleada. Aos 18, Ademir recebeu belo lançamento de Caio Alexandre nas costas da defesa, invadiu a área e ‘cavou’ para encobrir goleiro Jorge e fazer o terceiro.

Com o triunfo mais do que encaminhado, o técnico Rogério Ceni começou a mexer no time. Entre os acionados, coube a Cauly, que ainda não marcado na temporada, marcar o quarto gol tricolor da noite. Aos 24, o meia recebeu de Biel e balançou a rede.

Seis minutos depois, aos 30, Juba cobrou escanteio preciso, na cabeça de Gabriel Xavier, que testou firme no canto direito de Jorge. Já nos acréscimos, o camisa 46 tricolor ainda acertou o travessão, mas o placar seguiu intacto: 5 x 0 para o Tricolor, que chegou ao 5º triunfo seguido.

Tricolor encontrou o caminho do gol na 2ª etapa. Crédito: Tiago Caldas/ECB

Próximos jogos

O Bahia agora foca na Copa do Nordeste, com jogo marcado para o próximo sábado (10), quando visita o River-PI, às 16h, no Albertão. Pelo estadual, o Tricolor encara o rival Vitória, no dia 18 de fevereiro. Já o Itabuna recebe o Barcelona-BA, na próxima quarta, pelo Baiano.

FICHA DO JOGO

BAHIA 5
Adriel; Cicinho, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Ryan; Caio Alexandre (Sidney), Yago Felipe (Luciano Juba) e Jean Lucas (Thaciano); Ademir, Rafael Ratão (Cauly) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

ITABUNA 0
Jorge Meurer; Carlinhos, Vital, Diego Augusto e Maikon (Caetano); Gabriel Pereira, Vinícius Tsumita (Silvano), Jussimar e Guilherme Ivo (João Neto); Reinaldo Fagundes (Manoel) e Romário Simões. Técnico: Maico Franco.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem:
Wagner Francisco Silva Santos
Assistentes:
Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira
Gols: Yago Felipe, Cauly, Ademir e Gabriel Xavier (BAH)
Público: 15.341
Renda: R$ 386.096,00.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados