publicidade

Allan Aal diz que foi uma decisão conjunta não poupar titulares do Náutico em vitória contra o Porto

Náutico, PE, Pernambucano, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 7 de fevereiro de 2024

Treinador mandou a campo o que tinha de melhor, mesmo diante de uma sequência pesada pela frente

O técnico Allan Aal revelou após a vitória do Náutico por 3 x 0 sobre o Porto que a decisão de não poupar os titulares ocorreu de forma conjunta. O treinador mandou a campo força máxima, com exceção do goleiro Vágner, desfalque por uma infiltração no joelho, e o volante Lorran, que só deve voltar em cerca de 15 dias.

Com a sequência pesada pela frente, que já começa diante do Maranhão, neste sábado (10), fora de casa, pelo Nordestão, esperava-se que o Náutico poupasse titulares. No entanto, segundo Allan Aal, a equipe escalada contou com aval da fisiologia, da direção e também dos atletas.

“Encaminhamos a classificação entre os dois primeiros, sabemos que temos jogos difíceis e provamos que estamos preparados para isso. Foi uma decisão conjunta (de não poupar) com a direção, com o departamento de fisiologia e com os jogadores. A gente sabe que é uma sequência difícil, com viagem, mas cada jogo é importante”, disse Allan Aal.


“Temos que procurar definir o quanto antes a nossa classificação porque a gente sabe o quão isso fere o torcedor e prejudica o clube quando isso não é alcançado. Não conseguir uma vaga na Copa do Brasil, não disputar o título”, completou o treinador.

Técnico_Allan Aal_Náutico_2024
Foto: Gabriel França/CNC

Com a vitória, o Náutico chegou aos 17 pontos e segue na vice-liderança isolada, dando um passo importante na briga para terminar a primeira fase entre os dois primeiros. O treinador alvirrubro, diga-se, ainda revelou que deve repetir a estratégia de mandar força máxima sempre que puder, independentemente do adversário.

“Então até pelo respeito ao torcedor a gente tomou essa decisão (de não poupar). Não tem jogo fácil. De repente a gente poderia ter poupado todo mundo e empatado ou perdido e estaríamos falando das consequências que isso poderia trazer. Sempre que a gente puder colocar as melhores opções em campo vamos colocar”, finalizou.

O Náutico agora deixa o Pernambucano de lado e foca na Copa do Nordeste. O Timbu volta a campo pelo Nordestão no sábado (10), diante do Maranhão, fora de casa, às 19h, em duelo que vale a recuperação no torneio, já que a equipe perdeu na primeira rodada do regional.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING