De acordo com Rafael Lacerca, o Alvinegro foi mal o jogo inteiro e não perdeu graças ao goleiro Carlos Eduardo
Apesar da vitória sobre o Potiguar de Mossoró, o desempenho do ABC no Frasqueirão na última quarta-feira (7) não agradou ao técnico Rafael Lacerda, que subiu o tom em entrevista coletiva para avaliar a postura do elenco alvinegro em campo.
“Para mim, foi o jogo inteiro mal. O ABC muito abaixo nos dois tempos e o Potiguar muito superior. Estou extremamente irritado com a situação. Falei rápido com os atletas no fim do jogo, mas é inadmissível a postura em campo hoje”, explicou.
Quanto ao desempenho individual, o técnico comentou que a maioria dos jogadores estiveram abaixo durante os 90 minutos e, em muitos momentos, ‘caminhando em campo’, enquanto o adversário ditava o ritmo do jogo.

Rafael Lacerda ainda comentou sobre os problemas com a falta de opções no plantel e, por isso, a utilização de atletas improvisados no meio campo.
“Eu poderia relatar todos os problemas que a gente tem. É só ver os relacionados da partida. Acabei o jogo com dois laterais jogando de volante, sem opções no ataque. Mesmo assim, mesmo que eu tivesse menos opções no elenco, a gente não poderia ter uma atuação tão abaixo”, apontou o técnico.
“O time já está classificado em primeiro lugar, mas a gente está empregado, está num clube grande. E não pode ter a postura que os atletas tiveram. Eu me coloco junto, porque sou o comandante. Fica difícil até explicar a atuação da equipe”, completou.
Mesmo com as críticas, o treinador do Elefante elogiou os desempenhos de Jardel, Bebeto, Thiago Spice, Gustavo e, sobretudo, o goleiro Carlos Eduardo: “Bastante questionado muitas vezes, mas se não fosse ele a gente perdia o jogo”.
Próximo jogo do ABC
Com o fim do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o Mais Querido retorna à disputa da Copa do Nordeste. No sábado (10), visita o Vitória no Barradão, às 19h, para a 2° rodada da fase de grupos.
0 comentários