conecte-se conosco
Atacante acertou chegada ao Bahia. Atacante acertou chegada ao Bahia.

BABahiaÚltimas

Bahia acerta o empréstimo do centroavante colombiano Oscar Estupiñan, do Hull City

Divulgação/EFL

Publicados

em

Jogador de 27 anos assinará contrato até o fim de 2024

O Bahia tem um novo atacante para a atual temporada. Trata-se do colombiano Oscar Estupiñan, que pertence ao Hull City. O jogador de 27 anos já está em Salvador e chega por empréstimo até o fim deste ano. A expectativa é de que o Esquadrão oficialize a contratação na próxima semana. A informação foi antecipada pelo Globoesporte e confirmada pelo NE45.

As tratativas já existiam há algumas semanas, quando o jornalista italiano Fabrizio Romano divulgou a possilibidade de acerto. Agora, o futuro de Estupinãn está selado em Salvador – com previsão de contrato ser assinado ainda nesta semana.

Centroavante está próximo de ser oficializado pelo Esquadrão. Crédito: Divulgação/EFL

O atacante estava emprestado ao Metz, da França, onde não conseguiu brilhar. Lá, foram seis jogos e nenhum gol marcado. Com o interesse do Tricolor e a possibilidade de jogar no futebol brasileiro, o centroavante colombiano logo deu o ‘sinal verde’ para avançar nos negócios.

Com a camisa do Hull City, clube detentor dos seus direitos, Estupiñan marcou 13 gols e deu uma assistência em 37 partidas na temporada 2022/2023. O atleta foi revelado pelo Once Caldas e passou por clubes como Vitória de Guimarães, de Portugal, onde também se destacou.

Não é segredo que o Tricolor – junto ao Grupo City – busca um nome de referência para integrar atual elenco. Hoje, o grupo conta apenas com o experiente Everaldo como jogador de origem para a função.

Mercado do Bahia

Até o momento, o Esquadrão oficializou cinco contratações. Além dos volantes Caio Alexandre, ex-Bahia, e Jean Lucas, antes no Santos, o meia Everton Ribeiro, vindo do Flamengo, o zagueiro Victor Cuesta, que deixou o Botafogo, e o lateral Santiago Arias, recém-chegado, foram anunciados.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados