publicidade

Vitória: Com mais um meia disponível, Léo Condé pode ter “respiro” no setor de criação

Vitória, BA, Baiano, Copa do Nordeste, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 9 de fevereiro de 2024

Leão teve apenas Matheuzinho à disposição nas sete primeiras partidas do clube na temporada e setor sentiu falta de opções

O setor de criação do Vitória, criticado neste início de temporada, pode ter um respiro com a regularização de Daniel Júnior. O meia teve seu nome publicado no BID da CBF nesta sexta-feira (9) e fica à disposição do técnico Léo Condé. Com isso, Matheuzinho, que foi o único meia disponível nos primeiros sete jogos no ano, pode ter um descanso maior.

O camisa 10 do Vitória é uma peça importante no esquema do técnico Léo Condé e dá uma dinâmica diferente ao time. Entretanto, vinha sentindo o desgaste das partidas e viagens nos últimos jogos e suas atuações ficaram um pouco mais discretas.

Ele jogou seis das sete partidas do Rubro-negro em 2024, ficando de fora somente da derrota para o Jequié, por 1 x 0, onde Léo Condé escalou um time totalmente reserva. Mas nos demais, Matheuzinho jogou os 90 minutos.


Matheuzinho, meia do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Ele é o terceiro atleta com maior minutagem no elenco atualmente, com 540 minutos em campo, atrás apenas de Camutanga (617 min), Dudu (543 min), e empatado com Wagner Leonardo. Números que pesaram e se faz necessário ter mais opções no setor. Até porque Matheuzinho é um atleta que participa muito do jogo, com e sem bola.

Outro ponto interessante também é que isso pode tirar um pouco dessa responsabilidade dele, onde é a principal peça criativa do time. Quando o camisa 10 cansa, o Vitória perde poder de armação e faltam peças no elenco que possam suprir essa carência.

Agora, com Daniel Júnior disponível, Léo Condé pode utilizá-lo já no próximo jogo, seja como titular ou reserva. Enquanto isso, Luan, o outro jogador que veio com essa capacidade de ser a mente criativa do meio rubro-negro, ainda precisará de um tempo maior para se preparar fisicamente. Com isso, ainda não há um prazo para sua estreia.

“O Luan, entendemos que ele ainda precisa melhorar um pouco o aspecto físico. Nós vamos observar um pouco mais os treinamentos para ver se podemos utilizá-lo o quanto antes”, contou Condé.

Luan, meia do Vitória, ao lado do técnico Léo Condé
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra volta a campo neste sábado (10), quando receberá o ABC no Barradão, às 19h, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING