conecte-se conosco
Pipico - Atacante - Botafogo-PB Pipico - Atacante - Botafogo-PB

BABotafogo-PBCopa do NordestePBÚltimas

Botafogo-PB vence a Juazeirense e assume a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Publicados

em

Pipico teve a chance de abrir o placar com o pênalti, mas desperdiçou a oportunidade; sete minutos depois, ele finalizou para o gol

Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB venceu a Juazeirense neste sábado (10) de Carnaval, no Estádio Almeidão. A partida terminou em 1 x 0, com gol de Pipico. Com o resultado, o Belo conquistou a liderança provisória do Grupo A.

O Botafogo conseguiu ser superior em praticamente nos 90 minutos da partida e o placar poderia ser até maior. Porém, a equipe paraibana errou nas finalizações e também parou no goleiro João Guilherme. Pipico se redimiu ao marcar o gol que garantiu a vitória, após errar no pênalti logo no início do primeiro tempo.

Próximos jogos do Botafogo-PB e Juazeirense

Na próxima rodada, o Belo vai jogar fora de casa conta o ABC na quinta-feira (15), às 19h. Enquanto o Cancão de Fogo vai encarar o Vitória dentro de casa na quarta (14), às 21h30.

Com o resultado, o Botafogo-PB assumiu a liderança no Grupo A, com seis pontos. Enquanto a Juazeirense está em último lugar no Grupo B, com zero pontos.

Sobre o jogo Botafogo-PB x Juazeirense

O primeiro tempo da partida foi equilibrado entre as duas equipes, apesar do Belo ter sido superior e aberto ao placar. A primeira oportunidade aconteceu aos 10 minutos, quando o árbitro marcou pênalti. Pipico bateu, mas João Guilherme foi melhor e defendeu a cobrança.

Com a chance desperdiçada, o Belo decidiu sair mais para o jogo e aproveitou os espaços deixados pelo Cancão de Fogo. Aos 17 minutos, Bruno Cardoso chutou e a bola bateu na trave, e como um bom camisa 9, Pipico se redimiu e aproveitou para chutar no gol.

Pipico - Atacante - Botafogo-PB
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

A Juazeirense não ficou trás e obrigou o goleiro Dalton a fazer grandes defesas, nos chutes de Alexsandro. No final da primeira etapa, o Belo conseguiu recuar a linha do time baiano, que ficou se defendendo.

O segundo tempo começou ainda mais movimentado para as duas equipes. O Belo começou melhor, tentando chegar na área e quase fez, mas Romário tirou a bola em cima da linha.

O Belo deixou poucos espaços e isso dificultava a chegada do Juazeirense, que decidiu aproveitar nas bolas paradas. Nas duas chances, o goleiro Dalton conseguiu ser mais eficiente. O ritmo do jogo caiu e foi o momento dos técnicos fazerem as alterações.

Com as mudanças, o Belo retomou o fôlego e voltou a tocar melhor a bola e atacar. Apesar das boas movimentações, as oportunidades não foram aproveitadas e Pipico desperdiçou, pelo menos, três chances. No final, a Juazeirense deu um susto com as jogadas de escanteio, mas tudo terminou em 1 x 0.

Ficha do jogo

Botafogo-PB (1)

Dalton; Lenon, Sousa Tibiri (Menezes), Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Bruno Leite (Dayvison Mosquito) e Bruno Mota (Pedro Ivo); Dudu (Erick), Kiko (Juan Xavier) e Pipico. Técnico: Cristian de Souza.

Juazeirense (0)

João Guilherme, Gean, Romário, Suéliton e Talys; Waguinho (Maurício), Mauro Gabriel (Ian Augusto), Romarinho (Patrik), Bruno Matos e Janeudo (Leandrinho); Alexsandro (Yan Ferreira). Técnico: Carlos Rabello

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Árbitro: Francisco Naydson Albuquerque
Assistentes: Renan Aguiar da Costa, Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho e Bruno Monteiro Cunha.
Gol: Pipico (17’/1ºT)
Cartões amarelos: Pipico, Tibiri (BOT); Suéliton (JUA)

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados