conecte-se conosco
Estádio do ASA - Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca - local da partida pela Copa do Brasil contra o Internacional Estádio do ASA - Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca - local da partida pela Copa do Brasil contra o Internacional

ALCopa do BrasilÚltimas

Presidente do ASA nega venda de mando de campo contra o Internacional pela Copa do Brasil: “Não tem proposta e dinheiro que tire o jogo de Arapiraca”

João Victor Rodrigues/ASA

Publicados

em

Rogério Siqueira colocou um ponto final sobre especulações

O jogo entre ASA e Internacional, pela primeira fase da Copa do Brasil marcado para o dia 28 de fevereiro, às 20h, será em Arapiraca. Após um rumor sobre possíveis propostas milionária para vender o mando de campo, o presidente Rogério Siqueira usou as redes sociais para colocar um ponto final em qualquer tipo de especulação.

“Estou mais uma vez aqui para afirmar o compromisso que tenho com todos vocês e com nossos patrocinadores que o jogo do ASA pela Copa do Brasil, que agora já tem data, no dia 28 de fevereiro, será sim em Arapiraca, no estádio Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, no campo do ASA. E não tem proposta e não tem dinheiro que tire os jogos do ASA de Arapiraca”, garantiu o mandatário.

Estádio do ASA - Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca
Foto: João Victor Rodrigues/ASA

Ainda segundo o presidente, o fato de constar no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o local da partida está “a definir”, não passa apenas de uma questão da própria da CBF. Para o ASA não resta dúvidas de onde será a partida.

“Então fica muito claro para todo mundo. Acho que esse pessoal que quer negociar, fica plantando informações. Se na tabela da CBF está o local “a definir”, se vocês têm algum dúvida, vocês tem que perguntar para a CBF. Então o ASA é de Arapiraca e não existe ASA sem Arapiraca e nem Arapiraca sem ASA. Então o jogo, sim, contra o Internacional ou contra qualquer adversário que o mando de campo seja nosso será em Arapiraca”, finalizou.

Veja os jogos dos times nordestinos na Copa do Brasil

  • Terça (20/02)
    21h30 Treze-PB ABC-RN (Amigão)
  • Quarta (21/02)
    16h River-PI x Ypiranga-RS (Albertão)
    16h30 Manauara-AM x Retrô (a definir)
    19h15 Sousa-PB x Cruzeiro-MG (a definir)
    19h30 Itabaiana-SE x Brasiliense-DF (Batistão)
    20h Moto Club-MA x Bahia (Nhozinho Santos)
    20h30 Costa Rica-MS x América-RN (a definir)
    21h30 Rio Branco-AC x CRB (Florestão)
  • Terça (27/02)
    20h Iguatu-CE x Juventude-RS (Morenão)
  • Quarta (28/02)
    19h30 Murici-AL Confiança-SE (a definir)
    19h30 Petrolina x FC Cascavel-PR (a definir)
    19h30 Maranhão Ferroviário-CE (Nhozinho Santos)
    19h30 Itabuna-BA x Nova Iguaçu-RJ (Mário Pessoa)
    20h ASA-AL x Internacional (a definir)
    20h30 Água Santa x Jacuipense (Arena Inamar)
    21h30 Trem-AP x Sport (a definir)
    21h30 Humaitá-AC x Sampaio Corrêa (Florestão)

    Quinta (29/02)
    20h Fluminense-PI x Fortaleza-CE (Lindolfo Monteiro)

Formato da Copa do Brasil

Ao todo, dos 92 times envolvidos, 80 entram agora na primeira fase da Copa do Brasil. Eles são divididos em oito potes (A até H) de 10 times, organizados de acordo com a posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF.

Esses 12 times que ficam de fora são os seguintes: Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo e Red Bull Bragantino (G-6 do Brasileirão 2023), Vitória (campeão da Série B), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Athletico Paranaense (melhor time da Série A que não entrou na Libertadores), Fluminense (campeão da Libertadores), São Paulo (campeão da Copa do Brasil) e Goiás (campeão da Copa Verde).

Após acontecer o sorteio, as 80 equipes se enfrentam em mata-mata. As duas primeiras fases serão em jogo único, mas possuem diferenças entre si. Na primeira fase, o duelo acontece na casa do time pior ranqueado. Entretanto, o time visitante (que também é o melhor ranqueado) terá a vantagem do empate para avançar.

Os duelos da segunda fase são decididos pelo chaveamento formado através do sorteio da Copa do Brasil 2024. Também serão em confronto único, mas o empate leva a decisão pela vaga aos pênaltis.

Os 12 times restantes que ficaram de fora da primeira e segunda fase, entram na terceira fase e se juntam aos 20 times que avançaram. Eles são divididos em dois potes de acordo com o Ranking da CBF e os confrontos são definidos por sorteio. Os duelos serão em jogos de ida e volta da terceira fase até a final.

Nas oitavas de final, os 16 times classificados também terão os seus confrontos definidos através de sorteio, mas já será definido um chaveamento, que será seguido até a grande final.

Premiação

Ao todo, serão R$ 447,2 milhões divididos para os 92 clubes em premiação na Copa do Brasil 2024. Não há um aumento real em relação ao valor de 2023, onde pagou R$ 448,4 milhões.

Existem três grupos de cotas para a primeira e a segunda fase da competição. O Grupo 1 é formado pelos times da Série A, o Grupo 2 pelos times da Série B, e o Grupo 3 pelas demais equipes, entre Séries C, D e sem divisão.

No caso de Vitória e Ceará, que entrarão direto na terceira fase da Copa do Brasil, eles receberão o valor equivalente à participação também nas duas outras fases. Ou seja, além da cota da terceira fase, eles recebem também o valor da primeira e da segunda.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados