publicidade

Paulo Sérgio faz dois, Náutico bate Maranhão e tem sua primeira vitória na Copa do Nordeste

Náutico, Copa do Nordeste, MA, PE, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 10 de fevereiro de 2024

Timbu abre larga vantagem no primeiro tempo, administra resultado e bate o Bode fora de casa

O Timbu foi avassalador no primeiro tempo e construiu o resultado. Com uma bela exibição do atacante Paulo Sérgio, o Náutico venceu o Maranhão por 3 x 1 neste sábado (10), no Castelão, em São Luís-MA, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Paulo Sérgio (duas vezes) e Leandro Barcia marcaram para o Timbu, e Maicon descontou para o Bode.

O Náutico fez um belo primeiro tempo, marcando muito bem os donos da casa, e foi fulminante no ataque. Com isso, logo abriu dois gols de vantagem nos primeiros 15 minutos, aumentou no fim da primeira etapa e administrou no segundo tempo, onde o Maranhão ainda tentou reagir e diminuiu a desvantagem.

Classificação da Copa do Nordeste

Com este resultado, o Náutico assume, provisoriamente, a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com três pontos. Enquanto isso, o Maranhão segue com apenas um ponto e cai para o sétimo lugar do Grupo A do Nordestão.


Qual o próximo jogo do Náutico?

O Alvirrubro volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando vai receber o Ceará no estádio dos Aflitos, no Recife-PE, às 21h30. A partida é válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Qual o próximo jogo do Maranhão?

Já o Quadricolor joga também na quarta, fora de casa, enfrentando o Altos no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, às 19h. O duelo também é válido pela terceira rodada do Nordestão.

Posts
Ataque funciona e Náutico bate Maranhão em São Luís; entrou no G4 da Copa do Nordeste

Náutico constrói placar no primeiro tempo e bate Maranhão

Um jogo onde as duas equipes precisavam bastante da vitória após os resultados que tiveram na primeira rodada. O Maranhão, vindo de goleada em clássico contra o Moto Club, chegou com moral. E o Náutico, mais pressionado, mostrou sua imposição em campo.

O Timbu começou mais ligado, aproveitando descidas em velocidade e rapidamente abriu o placar. Aos cinco minutos, Arnaldo cruzou pela direita e Paulo Sérgio fez um belo cabeceio para marcar, no canto direito. O Maranhão tentou retrucar, mas não vinha bem defensivamente. Isso fez com que sofresse na mão do ataque alvirrubro.

Aos 13, Paulo Sérgio saiu cara a cara com o goleiro Moisés e foi derrubado. Pênalti marcado. Na cobrança, o próprio centroavante mandou forte, no canto esquerdo, para ampliar. O Maranhão sentiu muita dificuldade para reagir, já que a marcação do Náutico estava bem encaixada.

Marco Antônio, meia do Náutico
Foto: Iury Oliveira/Náutico

A única boa chegada do Bode no primeiro tempo foi aos 23, em roubada de bola na saída de jogo do Timbu. Ronald Camarão bateu forte e o goleiro Vagner salvou. Mas o Alvirrubro continuava melhor em campo, controlando a partida.

No fim, ainda teve tempo para ampliar. Em boa troca de passes, Paulo Sérgio recebeu na pequena área, fingiu o chute e rolou de calcanhar para Leandro Barcia, que ajeitou e bateu para o gol aberto, aos 45, fazendo o 3 x 0.

No segundo tempo, o Náutico tentou administrar o resultado. Segurou o ritmo, cadenciou, e também teve que se defender do Macão, que se lançou mais ao ataque e passou a ter mais perigo do que antes.

Buscando bastante a bola aérea, o Bode conseguiu diminuir a desvantagem. Ronald Camarão cruzou para a área, Anderson Cearense escorou para a pequena área e Maicon bateu forte, aos 22, e marcou.

Arnaldo, lateral do Náutico, em jogo contra o Maranhão
Foto: Iury Oliveira/Náutico

O jogo ficou morno por um longo período e só voltou a ter maiores oportunidades no fim, quando o Maranhão tentou uma última pressão. Em cabeçada de Adeílson Maranhão, aos 44, Vagner fez uma defendeu.

Aos 46, em lance esquisito, a zaga tentou cortar a bola, que acertou Capote e foi para fora. Aos 47, Bruno Menezes bateu de longe, mas Vagner pegou novamente. Fim de jogo e uma vitória importantíssima do Alvirrubro para finalmente pontuar na Copa do Nordeste.

FICHA DO JOGO

Maranhão 1

Moisés, Franklin, Leone (Anderson Cearense), Maicon e Hugo Leonardo (André Radija); Cavi (Bruno Menezes), Vander (Capote), Adeílson Maranhão e Ronald Camarão; Vinícius Barata e Clessione (Rafael Teixeira). Técnico: Zé Augusto.

Náutico 3

Vagner; Arnaldo, Robson Reis, Matheus Santos e Diego Matos; Igor Pereira (Wendel Lessa), Marco Antônio e Patrick Allan (Kauan Santos); Leandro Barcia (Thalissinho), Júlio César (Ray Vanegas) e Paulo Sérgio (Evandro). Técnico: Allan Aal.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Arbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (ambos PB).
Gols: Maicon (22’/2ºT) (MAC); Paulo Sérgio (05′ e 15’/1ºT) e Leandro Barcia (44’/1ºT) (NAU).
Cartões amarelos: Moisés, Maicon, Vinícius Barata (MAC); Wendel Lessa, Paulo Sérgio, Robson Reis e Vagner(NAU)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING