conecte-se conosco
Arnaldo, lateral do Náutico, em jogo contra o Maranhão Arnaldo, lateral do Náutico, em jogo contra o Maranhão

Copa do NordesteMANáuticoPEÚltimas

Paulo Sérgio faz dois, Náutico bate Maranhão e tem sua primeira vitória na Copa do Nordeste

Foto: Thiago Limas/Gazeta Press/Via perfil oficial da Copa do Nordeste no X (@CopaNordesteCBF)

Publicados

em

Timbu abre larga vantagem no primeiro tempo, administra resultado e bate o Bode fora de casa

O Timbu foi avassalador no primeiro tempo e construiu o resultado. Com uma bela exibição do atacante Paulo Sérgio, o Náutico venceu o Maranhão por 3 x 1 neste sábado (10), no Castelão, em São Luís-MA, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Paulo Sérgio (duas vezes) e Leandro Barcia marcaram para o Timbu, e Maicon descontou para o Bode.

O Náutico fez um belo primeiro tempo, marcando muito bem os donos da casa, e foi fulminante no ataque. Com isso, logo abriu dois gols de vantagem nos primeiros 15 minutos, aumentou no fim da primeira etapa e administrou no segundo tempo, onde o Maranhão ainda tentou reagir e diminuiu a desvantagem.

Classificação da Copa do Nordeste

Com este resultado, o Náutico assume, provisoriamente, a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com três pontos. Enquanto isso, o Maranhão segue com apenas um ponto e cai para o sétimo lugar do Grupo A do Nordestão.

Qual o próximo jogo do Náutico?

O Alvirrubro volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando vai receber o Ceará no estádio dos Aflitos, no Recife-PE, às 21h30. A partida é válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Qual o próximo jogo do Maranhão?

Já o Quadricolor joga também na quarta, fora de casa, enfrentando o Altos no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, às 19h. O duelo também é válido pela terceira rodada do Nordestão.

Ataque funciona e Náutico bate Maranhão em São Luís; entrou no G4 da Copa do Nordeste

Náutico constrói placar no primeiro tempo e bate Maranhão

Um jogo onde as duas equipes precisavam bastante da vitória após os resultados que tiveram na primeira rodada. O Maranhão, vindo de goleada em clássico contra o Moto Club, chegou com moral. E o Náutico, mais pressionado, mostrou sua imposição em campo.

O Timbu começou mais ligado, aproveitando descidas em velocidade e rapidamente abriu o placar. Aos cinco minutos, Arnaldo cruzou pela direita e Paulo Sérgio fez um belo cabeceio para marcar, no canto direito. O Maranhão tentou retrucar, mas não vinha bem defensivamente. Isso fez com que sofresse na mão do ataque alvirrubro.

Aos 13, Paulo Sérgio saiu cara a cara com o goleiro Moisés e foi derrubado. Pênalti marcado. Na cobrança, o próprio centroavante mandou forte, no canto esquerdo, para ampliar. O Maranhão sentiu muita dificuldade para reagir, já que a marcação do Náutico estava bem encaixada.

Marco Antônio, meia do Náutico
Foto: Iury Oliveira/Náutico

A única boa chegada do Bode no primeiro tempo foi aos 23, em roubada de bola na saída de jogo do Timbu. Ronald Camarão bateu forte e o goleiro Vagner salvou. Mas o Alvirrubro continuava melhor em campo, controlando a partida.

No fim, ainda teve tempo para ampliar. Em boa troca de passes, Paulo Sérgio recebeu na pequena área, fingiu o chute e rolou de calcanhar para Leandro Barcia, que ajeitou e bateu para o gol aberto, aos 45, fazendo o 3 x 0.

No segundo tempo, o Náutico tentou administrar o resultado. Segurou o ritmo, cadenciou, e também teve que se defender do Macão, que se lançou mais ao ataque e passou a ter mais perigo do que antes.

Buscando bastante a bola aérea, o Bode conseguiu diminuir a desvantagem. Ronald Camarão cruzou para a área, Anderson Cearense escorou para a pequena área e Maicon bateu forte, aos 22, e marcou.

Arnaldo, lateral do Náutico, em jogo contra o Maranhão
Foto: Iury Oliveira/Náutico

O jogo ficou morno por um longo período e só voltou a ter maiores oportunidades no fim, quando o Maranhão tentou uma última pressão. Em cabeçada de Adeílson Maranhão, aos 44, Vagner fez uma defendeu.

Aos 46, em lance esquisito, a zaga tentou cortar a bola, que acertou Capote e foi para fora. Aos 47, Bruno Menezes bateu de longe, mas Vagner pegou novamente. Fim de jogo e uma vitória importantíssima do Alvirrubro para finalmente pontuar na Copa do Nordeste.

FICHA DO JOGO

Maranhão 1

Moisés, Franklin, Leone (Anderson Cearense), Maicon e Hugo Leonardo (André Radija); Cavi (Bruno Menezes), Vander (Capote), Adeílson Maranhão e Ronald Camarão; Vinícius Barata e Clessione (Rafael Teixeira). Técnico: Zé Augusto.

Náutico 3

Vagner; Arnaldo, Robson Reis, Matheus Santos e Diego Matos; Igor Pereira (Wendel Lessa), Marco Antônio e Patrick Allan (Kauan Santos); Leandro Barcia (Thalissinho), Júlio César (Ray Vanegas) e Paulo Sérgio (Evandro). Técnico: Allan Aal.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Arbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (ambos PB).
Gols: Maicon (22’/2ºT) (MAC); Paulo Sérgio (05′ e 15’/1ºT) e Leandro Barcia (44’/1ºT) (NAU).
Cartões amarelos: Moisés, Maicon, Vinícius Barata (MAC); Wendel Lessa, Paulo Sérgio, Robson Reis e Vagner(NAU)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados