conecte-se conosco
Crislan, atacante do River-PI, marcou contra o Bahia Crislan, atacante do River-PI, marcou contra o Bahia

BABahiaCopa do NordestePIÚltimas

River-PI mantém tabu histórico, vence o Bahia e se recupera na Copa do Nordeste

Publicados

em

Esquadrão não repetiu as atuações de jogos anteriores e o Galo foi valente, fazendo um grande jogo para vencer um time de investimento muito maior

No duelo que poderia ser chamado de Davi contra Golias, ganhou quem, em tese, tinha menor favoritismo. O River-PI bateu o Bahia por 1 x 0 neste sábado (10), pela segunda rodada da Copa do Nordeste, no estádio Albertão, em Teresina-PI. Crislan marcou o gol da vitória piauiense.

O Galo Carijó foi valente, jogou de igual para igual em vários momentos com o poderoso Bahia. Enquanto isso, o Tricolor de Aço sofreu para criar no primeiro tempo e, no segundo tempo, pecou também na finalização.

Além disso, o goleiro Joanderson foi fundamental para os donos da casa, que conseguem um resultado histórico, mantendo o tabu de nunca ter perdido ou sequer ter tomado gol do Tricolor baiano.

Classificação da Copa do Nordeste

Com este resultado, o Bahia segue com três pontos e cai para a vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, podendo até perder mais posições no decorrer da rodada. Enquanto isso, o River-PI se recupera e vai a três pontos, assumindo o quinto lugar do Grupo A do Nordestão.

Qual o próximo jogo do Bahia?

O Esquadrão terá seu próximo compromisso na quinta-feira (15), quando receberá o América-RN na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, às 20h.

Qual o próximo jogo do River-PI?

O Galo Carijó volta a campo na próxima quarta-feira (14), em um duelo também muito difícil pela Copa do Nordeste. Agora, contra o Fortaleza. A partida acontecerá na Arena Castelão, na capital cearense, às 19h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Bahia x River

O primeiro tempo surpreendeu para quem esperava um amplo domínio e um triunfo fácil do Bahia. Muito pelo contrário. O River-PI, dentro da sua proposta, soube executar muito melhor do que o Esquadrão e saiu com um resultado merecido na primeira etapa.

Com o Bahia apresentando problemas defensivos e também individuais no setor, o Galo Carijó aproveitou as descidas em velocidade para aproveitar espaços e, assim, marcou rapidamente. Aos seis minutos, Wesley Souza recebeu lançamento na direita, entortou David Duarte duas vezes até cruzar para Crislan, nas costas de Kanu, marcar de cabeça.

Enquanto isso, o Tricolor de Aço não mostrou nada perto do que apresentou nas primeiras partidas do ano. Produziu muito pouco ofensivamente e teve dificuldades no Albertão. Com muita chuva e o gramado pesado, criou só duas chances, ambas na bola aérea. Mas antes disso, o River-PI ainda passou perto de ampliar.

Aos 16, Felipe Pará aproveitou falha clamorosa de Gilberto, que falhou a tentar cortar cruzamento, e o meia do Galo bateu forte para grande defesa de Marcos Felipe. Aos 23, Everaldo quase empatou para o Bahia. Cauly cruzou, Éverton Ribeiro ajeitou para a pequena área e o camisa nove tentou de primeira, mas Joanderson salvou.

Aos 26, Iago Felipe cobrou falta de longe e a bola explodiu no travessão baiano. Depois disso, o jogo caiu um pouco de ritmo, mas o River-PI estava bem fechado, marcando bem. O Bahia só voltou a assustar em cabeçada de David Duarte, que acertou a trave esquerda piauiense.

No segundo tempo, o Bahia mudou de postura e passou a encontrar mais espaços na marcação do River-PI. Com isso, passou a levar mais perigo, rondando a grande área e também finalizando. Logo aos dois minutos, Luciano Juba arriscou de longe e o goleiro espalmou para fora.

Crislan, atacante do River-PI, marcou contra o Bahia
Foto: Maria Vitória/River AC

Éverton Ribeiro tentou, Cauly também, e Thaciano até marcou um golaço de bicicleta, aos 16, mas estava impedido. O curioso é que o impedimento foi marcado pelo próprio árbitro, o assistente sequer levantou a bandeira no lance.

O goleiro Joanderson seguiu sendo muito importante e fez uma defesaça no canto esquerdo, aos 30, em cabeçada de Everaldo. Mas os donos da casa também responderam em contra-ataque.

Aos 36, Ju Alagoano saiu no mano a mano com Kanu, ganhou a disputa e bateu para bela defesa de Marcos Felipe. No rebote, Guilheme Escuro tocou para Rodrigo Fumaça chutar cruzado e, novamente, o goleiro do Bahia salvou com outra linda intervenção.

Apesar da pressão do Esquadrão até o fim, o gol não saiu. Resultado histórico para o River-PI, que mantém o tabu de nunca ter perdido ou sequer tomado um gol do Bahia. Vitória maiúscula do Galo.

FICHA DO JOGO

River-PI 1

Joanderson; Vivico, Lucas Mingoti, Leandro Amaro e Izaldo; Darlan Bispo, Guilherme Escuro, Iago Felipe, Felipe Pará e Wesley Souza (Rodrigo Fumaça); Crislan (Ju Alagoano). Técnico: Fabiano Soares.

Bahia 0

Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba (Ademir); Yago Felipe (Caio Alexandre), Thaciano (Rafael Ratão), Cauly e Éverton Ribeiro; Biel (Jean Lucas) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Local: Estádio Albertão, em Teresina-PI.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos AL).
Gol: Crislan (06’/1ºT) (RIV).
Cartões amarelos: Guilherme Escuro, Iago Felipe, Felipe Pará (RIV); Biel, Ademir (BAH).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados