publicidade

Vitória bate o ABC dentro de casa e assume a vice-liderança do Grupo A na Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, ABC, BA, RN, Últimas, Vitória

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 10 de fevereiro de 2024

Com o resultado, o Leão da Barra conquistou a primeira vitória no Nordestão

O Vitória conquistou os primeiros três pontos na Copa do Nordeste ao vencer o ABC, neste sábado (10), no Estádio Barradão. A partida válida pela segunda rodada, terminou em 3 x 1, com gols de Osvaldo, Caio Vinícius e Willian Oliveira, para o Leão, e Douglas Skilo para a equipe Abecedista. Com o resultado, o time rubro-negro subiu para vice-liderança do Grupo A.

O Vitória dominou todo o jogo e conseguiu criar as melhores oportunidades, apesar de não ter aproveitado todas elas, e o placar poderia ter sido mais amplo. Já o ABC não conseguiu jogar bem, abriu muitos espaços e não conseguiu ser efetivo nas jogadas de contra-ataque. O goleiro Muriel pouco trabalhou, ao contrário de Carlos Eduardo que teve uma boa atuação, apesar do placar.

Vitória e ABC no Nordestão

O ABC retorna para Natal e vai jogar, dentro de casa, contra o Botafogo-PB na quinta-feira (15), às 19h. Enquanto o Vitória vai encarar a Juazeirense na quarta (14), às 21h30, fora de casa.


Com o resultado, o Leão da Barra sobe para a vice-liderança do Grupo A, com 4 pontos. Já o ABC fica em sexto lugar, com apenas 1 ponto conquistado.

Sobre o jogo Vitória x ABC

Osvaldo - Atacante - Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Jogando dentro de casa, o Vitória se mostrou superior durante todo o primeiro tempo da partida. O Leão da Barra teve as melhores oportunidades e conseguiu trabalhar melhor a bola, enquanto o ABC se defendia e tentava puxar um contra-ataque.

O Leão abriu o placar aos 20 minutos, com Willian Oliveira, que estava no campo de defesa, fez um lançamento longo para Osvaldo na entrada da área. Nem o goleiro, nem os dois zagueiros, foram capazes de tirar a bola, que morreu no fundo das redes.

Após o gol, o ABC decidiu arriscar de longe, já que não conseguia chegar bem próximo da área. Daniel Cruz e Wallyson tiveram boas oportunidades, mas sem efetividade. O segundo do Vitória aconteceu aos 35 minutos.

Iury Castilho faz o cruzamento para Alerrandro dentro da área, que chutou e o goleiro Carlos Eduardo defendeu e deu rebote. Caio Vinícius estava livre na área para chutar para o gol. Com o resultado preliminar, o time rubro-negro administrou bem o placar nos minutos finais.

No segundo tempo a partida começou mais devagar e com boas jogadas do ABC. O goleiro Muriel precisou defender uma bola difícil em uma cabeçada de Richardson. Mas não demorou para o Vitória ficar com mais posse da bola e aos poucos empurrando a equipe alvinegra para o campo de defesa.

Após as mudanças, o Leão da Barra ficou com mais força no meio-campo. Zeca teve duas boas oportunidades, mas Carlos Eduardo foi mais efetivo nas defesas. Aos 30 minutos, em uma batida de escanteio, Willian Oliveira recebeu na primeira trave e só empurrou para as redes.

O Vitória estava melhor na partida quando foi surpreendido aos 35 minutos em uma bola roubada do ABC. Douglas Skilo desceu, passou para Parraguez, que devolveu dentro da área para o atacante finalizar.

Apesar do bom resultado, o Leão da Barra continuou buscando ampliar o placar e conseguiu chegar novamente, mas sem grande efetividade. Assim, a partida terminou em 3 x 1 para o Vitória.

Ficha do jogo

Vitória (3)

Muriel; Zeca, Camutanga (Zapata), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Caio Vinicius e Matheuzinho (Daniel Júnior); Osvaldo (Zé Hugo), Alerrandro (Everaldo) e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.

ABC (1)

Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Richardson e Vinícius Amaral (Douglas Skilo); Romário, Ruan e Randerson; Daniel Cruz, Sammuel (Parraguez) e Wallyson (Diego Jardel). Técnico: Rafael Lacerda.

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior, José Romão da Silva Neto e Josue Reis de Jesus Junior
Gols: Osvaldo (21’/1ºT/VIT), Caio Vinícius (37’/1ºT/VIT), Willian Oliveira (30’/2ºT/VIT); Douglas Skilo (35’/2ºT/ABC)
Cartões amarelos: Richardson (ABC); Iury Castilho (VIT)
Público: 6.243 torcedores
Renda: R$ 108.568,00

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING