conecte-se conosco
Vitória vende 20 mil ingressos para partida contra o Tombense no Barradão pela Série B Vitória vende 20 mil ingressos para partida contra o Tombense no Barradão pela Série B

ABCBACopa do NordesteRNÚltimasVitória

Pelo Nordestão, Vitória tenta manter hegemonia de 23 anos sem perder do ABC como mandante

Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

Publicados

em

Nos últimos anos, os confrontos entre as duas equipes costumam terminar empatados

Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Vitória vai receber o ABC no sábado (10), às 19h, no Estádio Barradão. Entre momentos de turbulência neste início de temporada, o Leão da Barra quer voltar a vencer e se vale de uma hegemonia de 23 anos sem derrotas dentro de casa contra o Mais Querido.

As equipes costumam se encontrar mais durante a Série B e Copa do Nordeste, e o retrospecto é maior em empates. Ao total, foram 28 jogos e 16 empates. Só entre 2018 até o começo de 2023, foram sete vezes que o placar terminou igual.

Apesar dos empates, o Leão da Barra tem soberania em números de vitórias contra o ABC, foram 9, e a maioria foi como mandante. Do lado alvinegro, foram 3 vitórias.

A última vez que o Mais Querido venceu como visitante foi no dia 12 de abril de 2000. O placar terminou em 2 x 1, com dois de Leonardo, para o ABC, e Manoel marcou para o Vitória. Ou seja, a equipe Abecedista não vence o Leão fora de casa há 23 anos.

No ano passado, as equipes se enfrentaram em três oportunidades: no Nordestão, terminou empatado em 1 x 1, e duas vezes na Série B, com duas vitórias da equipe baiana.

Vitória vende 20 mil ingressos para partida contra o Tombense no Barradão pela Série B
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

Momentos de ABC e Vitória

O Vitória não vive um momento bom neste início de temporada. Em terceiro lugar no Campeonato Baiano e em sexto na Copa do Nordeste, a equipe está sem vencer há três jogos. Perdeu para o Jequié e empatou com o Altos e o Jacobina.

O ABC também não está nos melhores momentos de glória, apesar da boa colocação no Potiguar e na Copa do Nordeste. O time tem se apresentado mal e sem tanto ímpeto como no início. Além disso, o técnico Rafael Lacerda tem um elenco curto e teme perder os jogadores por lesão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados