conecte-se conosco
Ceará sofre em casa, mas empata com o Altos no último minuto pela Copa do Nordeste Ceará sofre em casa, mas empata com o Altos no último minuto pela Copa do Nordeste

CECearáCopa do NordestePIÚltimas

Ceará sofre em casa, mas empata com o Altos no último minuto pela Copa do Nordeste

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Publicados

em

Jacaré saiu na frente e vinha sustentando resultado até o fim, quando o Vozão empatou aos 53 minutos do segundo tempo

Um jogo que teve seus momentos mornos, mas também teve muita emoção. Principalmente no fim. Ceará e Altos empataram em 1 x 1 neste domingo (11), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Matheus Taumaturgo marcou para o Jacaré e Erick Pulga empatou para o Alvinegro.

Classificação da Copa do Nordeste

Com este resultado, o Ceará chega a quatro pontos, mas cai para a quarta posição do Grupo A da Copa do Nordeste. Enquanto isso, o Altos foi a dois pontos e é o quinto colocado do Grupo B do Nordestão.

Qual o próximo jogo do Ceará?

O Vozão volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando vai encarar o Náutico fora de casa, no estádio dos Aflitos, às 21h30, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Qual o próximo jogo do Altos?

O Verdão também jogará na quarta (14), quando receberá o Maranhão no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h, também pela terceira rodada do Nordestão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ceará sofre com o Altos no Castelão, mas empata no último lance

A primeira etapa não teve uma grande quantidade de chances claras de gol, mas contou com seus lampejos, de ambos os lados. O Ceará esteve um pouco melhor em campo em boa parte desse tempo, mas também sofreu defensivamente, com o Altos esperto nos contra-ataques.

Nos primeiros 10 minutos de jogo, um ataque bom de cada lado. Aos três minutos, Fernando Miguel fez boa defesa em chute de Matheus Taumaturgo. Depois, aos 10, foi a vez de Erick Pulga responder para o Vozão e a zaga cortar na pequena área.

Aos 17, o atacante alvinegro tentou de novo, batendo após cruzamento e parou em defesa de Careca. Depois do Altos tentar afastar, o Ceará roubou novamente e Pulga finalizou mais uma vez, agora para fora.

Ceará sofre em casa, mas empata com o Altos no último minuto pela Copa do Nordeste
Foto: Felipe Santos/Ceará

Aos 23, Hudson chutou de fora da área e assustou o goleiro Fernando Miguel, passando perto da trave. No restante do primeiro tempo, o ritmo caiu e o Ceará teve dificuldade para criar. Da mesma forma que o Altos seguiu bem com sua proposta de jogo e procurava brechas para atacar.

O segundo tempo começou de maneira semelhante ao que terminou o primeiro. Um jogo mais morno, onde o Ceará tentava tomar as ações da partida, mas que tinha dificuldade para acelerar o jogo e se tornava presa fácil para a defesa bem postada do Verdão.

Conforme foi dando espaços, o Ceará sofria. E o Altos aproveitou bem. Aos 16, Marcelinho tocou para Matheus Taumaturgo, que se livrou de Richardson e, com espaço, bateu forte da entrada da área e mandou no canto direito para abrir o placar.

Raí Ramos, lateral do Ceará, em jogo contra o Altos, pela Copa do Nordeste
Foto: Felipe Santos/Ceará

Depois disso, não restava outra coisa ao Vozão a não ser se lançar ao ataque. Precisava buscar o empate, no mínimo. Mesmo com dificuldades, criou algumas poucas chances. Saulo Mineiro, aos 30, recebeu de cara com o goleiro após boa troca de passes, mas Careca defendeu.

Aos 47, Janderson finalizou da entrada da área e mandou para a linha de fundo. Richardson tentou também de fora da área, mas Careca pegou em dois tempos. O Altos teve o meia Dhonata expulso aos 52, por cotovelada em Matheus Bahia.

O Ceará lutou até o fim e acabou recompensado. Aos 53, depois de cruzamento para a área, Barceló chutou de primeira e acertou a trave direita. A bola seguiu viva na pequena área e sobrou na esquerda com Erick Pulga, livre, ter o trabalho de apenas jogar para as redes. Emoção até o fim com gol no último lance do jogo.

FICHA DO JOGO

Ceará 1

Fernando Miguel; Raí Ramos, Matheus Felipe, Lucas Ribeiro e Matheus Bahia (Paulo Victor); Richardson, Guilherme Castilho (Saulo Mineiro) e Jorge Recalde (Bruninho); Facundo Castro (Janderson), Erick Pulga e Aylon (Facundo Barceló). Técnico: Vagner Mancini.

Altos 1

Careca; Luis Guilherme, Ricardo (Mhaylon), Arlan e Arthurzinho (Roger Gaúcho); Hudson, Marcelinho e Digão (Lucas Gomes); Valber, Rhuann e Matheus Taumaturgo (Lucas Manga). Técnico: Flávio Araújo.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA).
Assistentes: Ivanildo Goncalves da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira (ambos MA).
Gols: Erick Pulga (53’/2ºT) (CEA); Matheus Taumaturgo (16’/2ºT) (ALT).
Cartões amarelos: Matheus Felipe, Lucas Ribeiro e Saulo Mineiro (CEA); Matheus Taumaturgo, Luis Guilherme, Roger Gaúcho e Arlan (ALT).
Cartão vermelho: Dhonata (ALT).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados