conecte-se conosco
América-RN x Itabaiana em jogo da segunda rodada da Copa do Nordeste, na Arena da Dunas América-RN x Itabaiana em jogo da segunda rodada da Copa do Nordeste, na Arena da Dunas

América-RNCopa do NordesteRNSEÚltimas

Itabaiana surpreende e vence o América-RN fora de casa pela Copa do Nordeste

Foto: Arthur Aragão/Itabaiana

Publicados

em

Jogo na Arena das Dunas fechou a segunda rodada da competição

Contando com um primeiro tempo perfeito nas Arena das Dunas, mas sofrendo muita pressão na etapa final, o Itabaiana conseguiu sua primeira vitória na Copa do Nordeste 2024. Jogando contra o América-RN na noite deste domingo (11), em partida que fechou a segunda rodada, o Tricolor da Serra venceu por 2 x 1 e conquistou um resultado até então inesperado.

Os gols do Itabaiana na partidas saíram de dois bons contra-ataques. O primeiro aos sete minutos com Matheus. E segundo, aos 27, com Schutz.

Já o Mecão descontou em cobrança de pênalti aos 27 minutos do segundo tempo com o camisa 8 Souza.

Como fica a classificação?

Com o Grupo B da Copa do Nordeste bastante embolado, mesmo na segunda rodada, o Itabaiana entrou no G-4 no quarto lugar, com três pontos conquistados e saldo zero de gols.

O Mecão, por sua vez, conheceu sua segunda derrota em dois jogos. É o lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste, sendo o único time da chave que ainda não somou pontos.

Próxima rodada da Copa do Nordeste

O América-RN volta a campo pela Copa do Nordeste na próxima quinta-feira (15). E não será um duelo nada fácil. Na Arena Fonte Nova, o Mecão terá pela frente o Bahia, às 20h, pela terceira rodada. Já o Itabaiana encara o Sport no Batistão na quarta-feira (14), às 19h.

América-RN x Itabaiana em jogo da segunda rodada da Copa do Nordeste, na Arena da Dunas
Foto: Arthur Aragão/Itabaiana

O jogo

Foram 45 minutos iniciais perfeitos para o Itabaiana diante o América-RN na Copa do Nordeste. Aproveitando-se muito bem dos contra-ataques na Arena das Dunas, o Tricolor da Serra soube ser letal durante o primeiro tempo.

O primeiro gol saiu logo aos sete minutos com um golaço de Matheus. Após receber ainda no campo de defesa, o capitão do Itabaiana foi levando a bola até arriscar de fora da área e acertar o canto do goleiro rival.

Mandante, o América esteve longe de apresentar um bom futebol. Por mais que teve mais posse de bola, faltava repertório e, principalmente, refinamento no último terço de campo. Rodriguinho até tentou com um chute com muito perigo aos 22, que acabou virando um escanteio.

Mas o Itabaiana soube, mais uma vez, aproveitar uma jogada rápida. E segundo gol veio após nova jogada de Matheus. Aos 27, Schutz recebeu do capitão e mandou por cobertura no goleiro do Mecão: 2 x 0.

Na volta do segundo tempo, Marquinhos Santos mexeu três vezes na equipe na tentativa de conseguir uma reação e a primeira vitória na Copa do Nordeste. E conseguiu. Com o time mais agudo e rápido nas ações ofensivas, o time passou a pressionar.

E de tanto rondar o gol rival, conseguiu descontar aos 27 minutos. Após a bola bater na mão de Kauã e o árbitro assinar pênalti. O lance gerou muita discussão entre os jogadores e o árbitro. Na confusão, Gustavo Henrique acabou sendo expulso, deixando o Alvirrubro com um jogador a menos na partida. E na cobrança, Souza bateu com força quase no meio do gol e descontou.

Apesar de diminuir o placar, a expulsão atrapalhou um pouco o time do técnico Marquinhos Santos. Isso porque o Itabaiana soube se fechar bem na reta final, mesmo com as inúmeras tentativas do rival, para conquistar sua primeira vitória na Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA

América-RN 1
Renan Bragança; Norberto, Rafael Jansen, Salazar (Alan) e João Lucas; Ferreira (Giovani), Rodriguinho (Rafinha), Souza e Juliano (Vitinho); Gustavo Ramos (Matheuzinho) e Gustavo Henrique. Técnico: Marquinhos Santos.

Itabaiana 2
Pellegrini; Douglas Dias, Caran, Rony e Kauã; Matheus Prado (Duda), Vitão, Léo Carvalho (Elivelton) e Marcelinho (Formiga); Matheus (Jupi) e Schutz (Thiago Souza). Técnico: Airton Silva

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Janystony Rabelo de Melo (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Cartão amarelo: Rony, Caran, Kauã, Thiago Souza (Itabaiana); Rodriguinho, Matheuzinho, Souza, Rafael Jansen (América-RN)
Cartão vermelho: Gustavo Henrique (América-RN)
Gols: Matheus, 5/1º T, Schutz, 26/1ºT (Itabaiana); Souza, 22/2º T (América-RN)
Público: 3.544
Renda: R$ 110.975,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados