conecte-se conosco
Gustavo Coutinho, Maguary x Sport, Estádio dos Aflitos - Foto: Paulo Paiva/SCR Gustavo Coutinho, Maguary x Sport, Estádio dos Aflitos - Foto: Paulo Paiva/SCR

Copa do NordestePEPernambucanoSportÚltimas

Principal investimento do Sport em 2024, Gustavo Coutinho marcou cinco gols em seus primeiros jogos como titular

Publicados

em

Em sua segunda passagem pelo Sport, Gustavo Coutinho tem média de 0,6 gols/jogo; Atacante anotou em todas as partidas no time inicial

A camisa 9 do Sport parece ter encontrado boas mãos para guardá-la em 2024. Após uma boa primeira passagem em 2022, o atacante Gustavo Coutinho foi recontratado pelo Leão junto ao Fortaleza como o maior investimento do clube até o momento no ano. E, até agora, o retorno do jogador vem se mostrando frutífero para o Rubro-negro, uma vez que ele já o artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols.

Inclusive, os gols do centroavante vêm sendo marcados pela condição de titular na equipe de Mariano Soso. Com oito jogos desde seu retorno, o camisa 9 iniciou a partida cinco vezes – Santa Cruz, Maguary, Central, Bahia e Treze – e marcou em todas as partidas.

Em seu retorno ao Sport, Gustavo Coutinho custou R$ 7 milhões aos cofres do Rubro-negro por 70% dos direitos econômicos do jogador. No acordo fechado com o Fortaleza, o pagamento será realizado dividido em 2024 e 2025 para um contrato que definiu a permanência do jogador no Leão até o final de 2027.

Em números ofensivos, o camisa 9 é o artilheiro isolado do Leão, com três gols a mais que os vice-goleadores Pedro Lima, Arthur Zaíke e Zé Roberto, que têm dois cada. Além disso, mesmo sem participar de todas as partidas do Sport no ano, Coutinho é responsável por 26,3% das bolas na rede leoninas em 2024.

Vale lembrar que Coutinho vive grande fase desde a temporada passada, quando foi artilheiro da Série B pelo Atlético-GO, ainda emprestado pelo Fortaleza. Na ocasião, o atacante marcou 14 gols, sendo peça fundamental para o acesso do Dragão em 2023.

Lista de goleadores do Sport em 2024

Gustavo Coutinho – 5
Pedro Lima – 2
Arthur Caíke – 2
Zé Roberto – 2
Lucas Ramon -1
Fabinho – 1
Felipinho – 1
Fábio Matheus – 1
Pedro Vilhena – 1
Renzo – 1
Alan Ruiz – 1
Gol contra – 1

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados