conecte-se conosco
Marquinhos Santos fala sobre derrota do América-RN contra o Itabaiana Marquinhos Santos fala sobre derrota do América-RN contra o Itabaiana

América-RNCopa do NordesteRNSEÚltimas

Marquinhos Santos cita preocupação com ânimo dos jogadores do América-RN e reclama de expulsão: “Para mim não era”

Foto: Reprodução

Publicados

em

Técnico do América-RN apontou que equipe sentiu o desgaste da sequência de jogos e que falta de imposição em casa vem dando dor de cabeça

A derrota do América-RN contra o Itabaiana – a segunda consecutiva na Copa do Nordeste – acendeu o alerta na comissão do técnico Marquinhos Santos. Após o terceiro jogo consecutivo sem vitória, o treinador apontou que não está satisfeito com a postura do time, especialmente nos jogos em casa.

“Jogando em casa, nós esperávamos outra postura. Tomamos dois gols em contra-ataques, quando contra o Fortaleza já havíamos sofrido, inclusive ganhando o jogo. Precisamos corrigir, mas a atitude, a questão anímica, no primeiro tempo me preocupou. Em casa, temos que impor o nosso ritmo e não fizemos. Caímos na arapuca do Itaibana. Poderíamos ter matado os contragolpes e ter focado em terminar melhor as nossas jogadas. Mudamos no segundo tempo para dar uma outra disposição ao time. Eles entraram muito bem e conseguimos o pênalti, mas aí veio a expulsão.”, iniciou o treinador do América-RN.

De acordo com Marquinhos Santos, a expulsão não teria sido justa e acabou condicionando a partida em um momento que o time potiguar tentava a reação. Dessa forma, o comandante alvirrubro criticou o árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa, a quem classificou a atuação como “confusa”.

“(A expulsão foi) Uma situação que, para mim, não era para tanto ou que se fosse expulsar, fizesse para os dois lados. O Gustavo (Henrique) nem no lance estava. Quem empurrou o jogador que acabou caindo foi o Souza. O árbitro ficou totalmente confuso. Primeiro, expulsou o Vitinho e depois voltou atrás e depois expulsou o Gustavo Henrique, o que complicou nosso jogo. Hoje em dia, você ficar com um jogador a menos é muito difícil. O time teve a possibilidade de buscar o empate, mas não conseguiu”, complementou.

Sem pontuar na Copa do Nordeste até então, o América-RN terá um grande desafio na próxima quinta-feira (15), às 20h, quando enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova. O jogo é válido pela 3ª rodada do regional e antecipa o retorno do Alvirrubro ao Campeonato Potiguar, onde encara o Baraúnas, em casa, no domingo.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados