conecte-se conosco
Torcida - Sport 2x1 Chapecoense Foto: Igor Cysneiros / SCR Torcida - Sport 2x1 Chapecoense Foto: Igor Cysneiros / SCR

Copa do BrasilCopa do NordestePESportÚltimas

Sport buscou efeito suspensivo no STJD para não ser punido também como mandante; entenda

Foto: Igor Cysneiros / SCR

Publicados

em

Decisão publicada pelo STJD incluiu punição como mandante, diferente do que foi julgado em 2023

O Sport buscou e conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para voltar a ter a presença da torcida nos jogos como visitante na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Mas essa medida foi executada para evitar um problema maior para o clube.

Vale lembrar que o Leão foi punido com seis jogos fora de casa sem a presença da torcida. Porém, de acordo com o Jurídico do Sport, a lavratura de acórdão saiu com um erro, o que obrigou o clube a entrar com um efeito suspensivo com urgência.

“O Relator colocou na lavratura de acórdão uma decisão diferente do que o julgado. Colocou que o Sport tinha que ficar sem mando de campo nas competições e jogar a 100 quilômetros da Ilha do Retiro. Por isso, entramos com o recurso até que o Pleno do STJD julgue para diminuir a pena. Um jogo já cumprimos (contra o Bahia)”, explicou Silvio Neves Baptista Neto, diretor Jurídico do Sport.

O temor da torcida é de que essa punição seja cumprida no mata-mata da Copa do Nordeste, por exemplo, caso o recurso seja indeferido. No entanto, o clube precisou se antecipar a outro problema.

“A CBF recebeu o acórdão e, para evitar dúvidas e não sermos prejudicados como mandante, entramos com recurso. Tínhamos que recorrer porque o Sport poderia ficar sem jogar até em casa. Ano passado, também não tivemos torcida contra a Chapecoense e estamos tentando incluir esse jogo para somar mais um na punição”, completou.

Ingressos para Itabaiana x Sport

Assim, o Leão voltará a ter o apoio da torcida longe de casa a partir das 19h desta quarta, em confronto com o Itabaiana pela 3° rodada da Copa do Nordeste. As vendas iniciam às 17h30 na bilheteria da Arena Batistão e os valores são de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados